Linchado e enforcado no Texas (1907)

Maio 7, 2007 at 9:24 pm (Gravuras e Imagens, Métodos de Execução)

digitalizar0004-copy.jpg

Louis Higgins, era assim que se chamava este jovem, que foi enforcado nesta ponte do Estado norte-americano do Texas em 1907, por motivos desconhecidos…

34 comentários

  1. Cigano said,

    deveriam ter enforcado todos os outros americanos,pena que as pontes eram poucas…

  2. bedi said,

    pois é… a criatividade sempre presente. Fico feliz em não ter vivido naquela época🙂
    Foi pros favoritos! =]

  3. violeiro007 said,

    Bom sem saber o exato motivo fica difícil argumenta né?
    Bom mas isso não diz ou dar o respeito de matar né!
    Bom..Isso é as bizarrices de 1907 rs Como será que está a de 2007?
    Bom será que vai demorar um Século para agente descobri ou ver também ?^.^

  4. violeiro007 said,

    Ei já apagaram meu Comentário uma vez…Po só escrevi assim 😡

    Se um Século atrás acontecia isso Imagine
    Agora um Século depois o que está acontecendo né

    X-p

  5. Alexandre (KaFka) said,

    Comentar um fato que ocorreu no início do século, é ignorar que ainda hoje existe a mentalidade retógrada em vários países estadunidenses em que ainda persiste a pena de morte como forma de punição. O estado do Texas é ainda hoje um dos estados norte americano que mais matou desde que a pena capital foi instaurada nos EUA. Discutir a pena de morte, seja por qual motivo for, é arcaico. tem em seu teor uma ação mais vingativa do que punitiva pois está provado que a pena de morte não reduz a criminalidade.
    É mais vingativa que punitiva por extinguir a chance do suposto condenado de possível recuperação seja pelo dano material ou seja pela morte de outrem causados. Pra gente discutir este aspecto moral da pena de morte, é claro que temos de olhar pra trás e ver as suas consequências. Por ser uma condenação irreversível, o condenado após a pena capital e posteriormente a execução comprovar que o réu é inocente, não há como voltar atrás. Isso é uma das coisas mais terríveis que pode acontecer em casos assim. Se observarmos bem, houveram muitas condenções que comprovadamente estavam erradas. Agora podemos perguntar: Existe recuperação para as pessoas consideradas psicopatas sociais diagnosticadas por especialistas, como irrecuperáveis? Para muitas destas pessoas, a morte é um alívio ou é tão insignficante quanto a vida daquelas pessoas as quais estes loucos tiraram.
    Condenar a pena de morte pessoas possíveis de serem recuperadas, é colocar no mesmo patamar de potencial risco à sociedade daqueles que explicitamente se auto declaram culpadas e de possibilidade de reincidência clara e certa.

  6. Aurea said,

    É curioso este blog quando censura os comentários, excluindo-os. Qual será o seu objetivo? Será um libelo contra as torturas, creio que não, ou uma forma do seu autor se comprazer com a impressão causada aos internautas desavisados (muitos analfabetos) pela apresentação de material produzido por artistas de segunda categoria, mesclado com gravuras de livros antigos. Se o comentário trivial ou o elogio se ajusta aos propósitos do autor do blog será mantido; se não se enquadra no seu imaginário é censurado (o que não é muito normal para quem é contra as torturas). Sobre o mesmo tema existem trabalhos mais sérios, como os que mostram a ação da Inquisição na Idade Média, conduzida por um clero que não mudou muito ou o trabalho do “Grupo Tortura Nunca Mais”

  7. claudia said,

    podiam me dizer como isso se faz?
    pois gostava de fazer a minha irma

  8. Espeto said,

    Alexandre (KaFka), bonitas palavras as suas, deve falar assim porque nunca perdeu ninguém próximo assassinado né? Quem escreve isso é porque quer ser muito bacaninha com bandido assassinos, gente assim deveria levar essas pragas pra passar uma noite com suas esposas e filhos, tem que ter pena de morte sim, o castigo fisico é necessário, a dor como forma de punição deve ser explicitada em publico para causar terror e panico entre os possiveis futuros assassinos, viva a pena capital, viva os EUA por seu eficiente sistema de punição. Pelo fim dos Direitos Humanos que só serve para defender bandidos e acusar a policia.

  9. Aurea said,

    Desejo me desculpar com os organizadores deste site pela minha precipitação ao criticá-los em 5 de janeiro, porque pensei que minha contribuição tinha sofrido alguma censura. Na verdade a matéria foi divulgada integralmente.
    Desejo elogiar esta iniciativa de apontar as crueldades que foram e são praticadas através do emprego da tortura por instituições e governos criminosos.
    Pela participação dos internautas é possivel sentir o apoio a este site e à idéia de repúdio a essas práticas que ele defende. Parabens e continuem assim em prol de um mundo mais humano e democrático.
    Aurea.

  10. Manyukeh said,

    Deveras interessante… feed já!

  11. Renato Mendes said,

    Aparece sempre um imbecil pra dizer que os americanos são isso são aquilo…, parece que virou moda falar mal dos EUA. Porque voces nao viajam ao iraque e vão visitar a os terroristas pra ver o que eles fazem com voces? Ha, e tem um detalhe, eles ainda serão premiados e vistos como herois depois de destroçarem seus cadáveres, ao contrário do que se faz nos terríveis Estados Unidos…

  12. Antonini Garcia said,

    Put’z

    O bagui é doido emm..
    Deu molee morre mesmoOO….

    kkkkkkkkkkkk
    🙂

  13. Guto said,

    Interessante este blog…

  14. Rui said,

    Blog Fella. Deverás assustador, mas um tanto qnto intereçante no contexto historico.
    O negocio e tentar não influenciar as pessoas a fazerem o mesmo.
    Seria legal da parte do blog ter alguma campanha do tipo.
    Lembrando q a a inclusão social é foda, é q me compreende.

    Vlws.

  15. Messias Anjos said,

    O que faremos na terra pagaremos na terra

  16. Loira said,

    Tudo bem, isso é tortura…..
    agora uma pergunta, sentir fome não é uma tortura?!

    Deve ser uma tortura você estar com fome e ver uma família sair de um restaurante satisfeitos.

    Todo mundo aqui já sentiu fome, quando está chegando a hora do almoço ou da janta. E aquelas pessoas que não comem há dias? Será que não é um tipo de tortura também?

  17. João (BRASIL) said,

    E ae companheiros portugas!! então… gostei do blog, mas acho que não
    vou entrar de novo.. da um revolta grande senti ódio demais! Que técnicas mais absurdas… que coisas mais bizarras! Hoje no Brasil a polícia faz a mesma coisa..
    claro que guardada as proporções mas o prática da tortura aqui é normal… Aqui não temos lei…. e as que tem são ultrapassadas e descompridas…

    abraços!

  18. Eduardo said,

    Sou contra a pena de morte. Não o faço por ter bons sentimentosd em relação a assassinos ou outros criminosos perigosos. Faço-o porque em caso de erro judicial, um inocente pode ir parar à forca. Mais tarde, quando se descobre que o executado era inocente, que afinal o culpado era outra pessoa, o que fazer? Não conseguimos ressuscitar o inocente já condenado.
    Em relação aos criminosos perigosos e assassinos, parece-me que basta um longo periodo de cadei, como punição. Nos casos mais extremos, provavelmente justifica-se a prisão perpetua.
    Quanto ao uso de tortura, sou da modesta opinião que esse método de obter confissões é absurdo, bárbaro, cruel e inutil. Se alguém for de tal modo torturado, ao ponto de enlouquecer, confessa tudo o que houver a confessar. Mesmo que não tenha nada a ver com o caso.
    Saliento que, nas épocas pretéritas, as pessoas encaravam as execuções e torturas públicas como um espetáculo. É triste que assim seja. Hoje parece-me que a maioria das pessoas detesta estes níveis de violência e crueldade, mas infelizmente ainda há alguns casos patológicos que se comprazem com o sofrimento alheio.

  19. Raposo Topolas Augusto Bene Raposo said,

    Nesta epoca temos que salientar que dificil seria comentar algo desconhecendo os verdadeiros motivos, mas com o tempo podemos imaginar que muita coisa poderia estar por traz deste acto.
    se e que tem mesmo algo temos que salvar a ideia de acabar com este tipo de pratica pois o povo esta a acabar enquanto existe lei para cada nação.

    Pensemos nos direitos que são do homem e não nos actos q

  20. Raposo Topolas Augusto Bene Raposo said,

    Nesta epoca temos que salientar que dificil seria comentar algo desconhecendo os verdadeiros motivos, mas com o tempo podemos imaginar que muita coisa poderia estar por traz deste acto.
    se e que tem mesmo algo temos que salvar a ideia de acabar com este tipo de pratica pois o povo esta a acabar enquanto existe lei para cada nação.

    Pensemos nos direitos que são do homem e não nos actos que são desumanos.

  21. daiane said,

    oi pessoal entrei no blog
    por curiosidade e para saber ou melhor
    tentar decifrar porque o pai da minha filha se suicidou enforcado
    … …. …. .. foi uma dor quero dizer isso é uma dor
    imcomparavel a qualquer outra perder um ente querido
    assim não é facil………

  22. Kupidos said,

    Muita tortua

  23. celso said,

    Achei muito interessante mostrar o que acontece(eu) pelo mundo, pois é mais ingnorante aquele que se omite de saber por presunçosamente achar que terá o benefício de eximição de culpa , do que aquele que se informa e colabora, mesmo que precariamente, na composiçao de um senso de opinião comum.

    Acho, que vocês deveriam ir mais fundo também pesquisando temas como tortura pisicológica, como por exemplo as praticadas contra os Judeus que foram vitimadas pelo nazismo, bem como o processo de exclusão religiosa (dessasociação ou excomungação) praticada por alguns grupos religosos atuais, que sob a bandeira de uma “disciplina amorosa para o transgressor cai em si, e retroceder do erro”, isola o “pecador” da própria família direta ( pai, mãe, filhos), proibindo-lhes o contato social como até por exemplo uma refeição partilhada em comum, bem como dos co- religiosos que se tornaram seus amigos dependendo dos anos que se associaram, levando tal pessoa a um estado de ostracismo, que muitas vezes tem levado a falência social, suicídio e outros prejuízos incalculáveis. Bárbara Anderson, (pesquise por este nome na WEB), tornou pública esse e outras atrocidades cometidas por homens que, segundo eles próprios representam a Deus na terra, e abandonou uma religião após 42 anos de associação, levando inclusive o assunto a público no Dataline, Canadá (programa de televisão similar ao Gobo Repórter no Brasil), sendo severamente criticada por , entre outros abusos, ter denunciado casos de pedofilía, cometido por líderes religiosos, e escondidos ou tentativa de tal, das autoridades, principalmente onde em estados americanos, que a despeito do benefício da lei clérigo-penitente, obriga que todos os casos de pedofilía seja trazido a conhecimento de tais autoridades.
    Sucesso

    No possível, sempre disposto a colaborar,
    Doval.

  24. Celso said,

    Perdão, quando eu disse acima que Bárbara Anderson foi ‘severamente criticada’, foi pelos líderes religiosos da religião fundamentalista, mas no senso comum, ela foi corajosa e não compactuou com hipocrisias. obrigado.
    Doval.

  25. Danilo said,

    Putz é foda ver um blog tão informativo como esse morrer assim!!

  26. Nivia said,

    Eu sei que é um comentário inútil e estúpido mas….NOSSA

  27. Carolina Andrade said,

    Eu acho q izto é tudo treta maz enfim…

    Voces acreditam no q qerem

  28. RICARDO said,

    APESAR DE TER PASSADO MAIS DE UM SÉCULO,POIS JÁ ESTAMOS EM 2009,
    SE NO BRASIL TIVESSE PENA DE MORTE,A CRIMINALIDADE NÃO ESTARIA TÃO
    BANALIZADA!POIS ESTAM MATANDO O SEU SEMELHANTE POR MOTIVOS FÚTEIS!
    VEJAM NA CORÉA ,INDIA ,CHINA E OUTROS PAÍSES ,ATÉ HOJE EXISTE PENA DE
    MORTE,E O INDIVÍDUO PENSA ANTES DE FAZER UMA BRUTALIDADE COM O
    PRÓXIMO!ROUBOU E MATOU(LATROCÍNIO)ESTUPROU,E OUTRAS CRUELDADES,
    TEM QUE SER EXECUTADO!GARANTO QUE O BRASIL COM SEU CÓDIO PENAL
    ARCAICO DE 1940,NÃO ESTARIA NESSA ONDA DE VIOLENCIA DESENFREADA!
    QUE AS AUTORIDADES DA ÁREA DE SEGURANÇA ACORDEM EMQUANTO HÁ
    UM “FIO DE ESPERANÇA”,OU SEREMOS ETERNOS REFÉNS DO MEDO!

  29. Rafael said,

    Bandido bom é bandido morto!

    Apoiado!

  30. Renata said,

    Parabéns pelo site! Ajudou muito em minhas pesquisas!

  31. cassio said,

    todo mundo gosta de cruscificar os EUA, quero ver voçê ir no oriente médio e ter os seus corpos destroçados por um radical e o mesmo ser glorificado pelo feito

  32. Alberto Sousa said,

    Direitos humanos para quem respeita os direitos humanos dos outros.

  33. rayka said,

    gostei da foto, nao sei se tenho algum problema mas eu nao me choquei. Eu faria um quadro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: