Torturas inflingidas a cristãos no sul de França (187?)

Outubro 20, 2006 at 9:27 pm (Sem categorias)

torture.jpg

13 comentários

  1. Lucas said,

    Lamento que o ser humano possa ser tão sádico e intolerante, lamento profundamente e confesso que, além do meu estômago embrulhar, sinto vontade de chorar pelo sofrimento das pessoas que passaram por essas torturas antes de morrer. Não sou religioso, pelo contrário, a Igreja Católica usou e abusou destes métodos na Inquisição e eu a repudio pelo passado negro que tem. Felizmente as sociedades evoluem e tais práticas são profundamente repudiadas pela Lei. Muito legal o caráter informativo e de convite à reflexão do seu site, parabéns! Desejo-lhe sucesso!

  2. Gustavo Augusto Caron said,

    ola irmaos, eu lememto todos essas ignorancias humanas, so quero acrecentar uma coisinha sobre o comentario acima, eu sou cristao catolico, e concondor com a pessoa acima mas acho que nao esta totalmente certa, pois infelizmente ocorreu a inquisiçao, mas atos feitos por falsos cristão, como ja dizia o senhor, muitos serao o que esterão nao nosso meio mas nao serao dos vossos, e as pessoas que fizeram esses atos anti-cristo, não eram dos nossos alias nunca foram, pois a nossa religião, prega o amor a todos e esses covardes, não sabiam nem o que ser cristão e nunca foram e nem serão cristãos catolicos, pois o verdadeiro cristao ama e nao odeia, mas tambem temos grandes cristaos ao longo da historia que amaram demais, e eses sao dos nossos pois nosso senhor disse amai-vos como eu vos amei que foi a ponto de dar sua vida por todos nos, por favor eu peço a todos reflitam sobre isso e nao nos odeie porque causa desses lobos em pele de cordeiro que defamaram muito nossa igreja, por favor pensse um pouco, e se possivel conheça mais a nosa igreja, e vera que os verdadeiros catolicos amam, mas cuidado ainda hoje existem falsos cristaos tantos catolicos como, evengelicos e protestentes, que todos fiquem na paz de nosso senhor DEUS, que nos ama e que afinal deu a sua vida para nos salvar, e nao tem maior prova de amor que dar sua propia vida e dor, e que todos sintam o verdadeiro amor de DEUS e reflitam sobre isso, com todo o respeito de um Cristão Catolico.

  3. anahi said,

    a questão não é essa gustavo…a igreja catolica é corrupta, dominadora, extremamente rica e poderosa, se você se informasse mais sobre a igreja entenderia o q o lucas quiz dizer…a igreja catolica e hoje o orgão mais influente do planeta e nós não fazemos idéia do passado sombrio q ela tem, ou melhor olhando as formas de tortura talvez tenhamos…o que tambem naum tem nd a ver com deus ou jesus ou religião pq se realmente existe um ser superior tenho certeza q naum é o responsável por essas idiotices tipicas do ser humano em geral, pois não pensem vcs q hoje isso não existe mais, toda sociedade tende a se auto destruir e pelo visto a nossa escolhe as maneiras mais cruéis!

  4. mauricio vasconcelos said,

    A desgraça da tortura é um fato não isolado. Isso não pertence somente a membros da igreja e sim a qualque sociedade que para exercer o poder,impõe o terror. Vemos isso no protestantismo,nos reinados,nas dinastias,nas sociedades modernas ,nos países ricos e dominadores, nas guerras setoriais e mundiais. Não se pode generalizar . Só porque existe tortura no Brasil [continente] não podemos dizer que o brasileiro é torturador ! ..[conteúdo]. Além do que,qualquer monstro pode se infiltrar em qualquer estrutura social seja família ou instituição de modo a exercer esse poder. Não conhecemos nosso presente,que dirá o passado ! Houve épocas de três papas ao mesmo tempo, Reis em mesma terra,governos paralelos como hoje nos cartéis do crime em todas as facetas. A igreja somos todos nós e somos responsáveis por nossos crimes entre eles a ignorância e maudade pela imposicão ou influêcia ideológica. Não digamos igreja católica pela inquisição,ou alemanha pelo nasismo ou lula pela corrupção;digamos simplesmente egolatria,politeísmo do capital,orgasmoteísmo múltiplo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. mauricio vasconcelos said,

    Na matemática,o conjunto universo contém o conjunto verdade. Na ignorância o conjunto verdade contém o universo. Se anahi fala em sociedade,esse é o cojunto universo. Comparativamente sou eu e anahi culpados pelo sangue índio e negro que corre ainda quente em nossas mãos. Somos torturadores e dígnos de toda condenação afinal somos Brasileiros e bebemos ainda água com sangue dos cartéis ao planalto.Anahi,somos corruptos,dominadores,nosso passado sombrio está pelas ocas e senzalas ……

  6. mauricio vasconcelos said,

    A inquisição e tortura não é privilégio dos católicos somente. Basta traduzir a história Na gravura vemos huguenotes [ protestantes burgueses ] torturando um católico cortando seu corpo ao meio por uma corda . Ninguem sabe traduzier essa porra!!!!!
    Maldade,terror não tem fronteiras nem religião.

  7. Maurício Vasconcelos said,

    A inquisição não é “privilégio” de católicos e sim de uma era de fundamentalismos e interesses políticos sob argumentos religiosos pela ganância e poder numa atmosfera de legalidade da injúria a pessoa humana como acontece também em nossos dias.
    Na gravura vemos os huguenotes (protestantes violentos e fundamentalistas implicando em um católico a tortura de corda que por fricção parte o corpo ao meio,dilacerando o abdomen e os órgãos internos da vítima.

  8. Mauricio Vasconcelos said,

    anahi é burra e não viu que na gravura são Huguenotes (protestantes fundamentalistas) torturando um Católico.
    A inquisição é um fenômeno de poder e não de religião religião é apenas desculpa para legitimar a punição imposta a oposição ao poder.

  9. jihenifer said,

    que coisa maltttttttttttttra tando um ser humano nos dias de hoje vão precos

  10. GEORGE THIEME VERLLAGUE said,

    Caros Irmaos

    E um absurdo,tudo isto o mundo esta perdido,esta na ora de Deus dar um castigo radical,pra ver se estes seres nada humanos tomem vergonha na cara.

    Dr.George Verllague
    Teologo jornalista Embaixador da Pas pelo Comite da Pas da ONU
    verllague@gmail.com
    55.21.9879 0560

  11. Flademir said,

    É Infelizmente, isso aconteceu. E não adianta vir com lero de que a igreja católica é inocente nesse assunto. Cada pessoa por si deve responder com seus atos. Pode uma corja de asssassinos e adúlteros, transformar-se na igreja que prega o amor? Não adianta o Papa pedir perdão por seu ninguém. Vidas foram mortas. Se fosse um familiar próximo seu? você perdoaria? Não se iludam… essa igreja continua a mesma, apenas com uma política diferente. Pois a lei é pública e quase todos sabem seus direits… não se vendem mais indulgências porque sabem que o céu nao se compra. O problema dos católicos é que não tem o costume de utilizar a Bíblia como manual na propria igreja. Utilizam de folhetos para padronizar e repetir a missa. Eu já fui católico e sabia a missa de có. tudo o que o padre falava eu sabia e respondia junto com o povo. Deus não está presente onde um folheto me diz o que devo dizer para Deus. Uma igreja que recebe todo tipo de religião, independente do costume. Um macumbeiro pode ser católico, um espirita pode ser catolico… enfim.. não há uma mudança de vida. Enquanto procuram pensar numa resposta ao questionamento que tenha ficado na sua mente, pense: porque o vaticano dá ordens de que todo o padre que seja acusado e condenado por pedofilia, seja mudado de igreja ou de cidade. Encobrindo toda a sujeira. Agora estão começando a cobrar mais e tirar a proteção que tinham. Enfim… conheçam mais a sua igreja que esconde de toda humanidade, textos e a sua verdadeira história sob os porões do vaticano. Ou a trajetória dos papas que envergonharam a humanidade. Mas a mídia nem lembra. nem comenta. Tem algo podre pr trás disso. É sem dúvidad nenhuma, a igreja que irá erigir e será conivente com o império do anti-cristo.

  12. Carlos Costa said,

    Estas torturas são a prova que Deus não existe, pois se existisse nunca deixaria isto acontecer. Alguns dizem que Deus permite o livre arbítrio, mas se ele é, supostamente, o início e o fim, ao criar o mundo saberia que isto ia acontecer, e se ele é bom, então nunca teria criado o mundo! Não existe nenhum ser divino preocupado com as nossas acções e destinos; estamos por nossa conta.

  13. Donna said,

    A partir de agora começa a dizer que eu não sou católico, e não a todos que vão defender a Igreja Católica Romana, temos provas suficientes de que realmente foi e fez e que são agora uma grande seita anti-cristã, mas que enche a boca dizendo que ele é cristão, quando o culto Angele, rezar para os mortos, e “adoração” a Maria, mas o cego não vê isso? Eu não sou católica, mas se eu descobrir sobre a história do cristianismo, a Igreja Católica tem uma longa história em que, mas era sempre uma seita grande homem cheio de tradição!

    I’m christian!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: