Comida Forçada

Outubro 4, 2006 at 9:22 pm (Métodos de Tortura, Métodos de Tortura Actuais, Tortura Medieval)

suffragette_force_feed-799544.jpg

Esta forma de tortura como o próprio nome indica consistia simplesmente em forçar alguém a comer contra a sua vontade.

Normalmente é aplicada em prisioneiros que se encontram em greve de fome, mas também há registos de ter sido usada como método de tortura principalmente em campos de trabalho forçado na China, na Ex-URSS e mais recentemente em Guantanamo e na prisão de Abu Ghraib no Iraque. As forças norte-americanas neste país são acusadas de forçar os prisioneiros islâmicos a comer carne de porco e beber vinho, o que vai contra a sua religião.
forcefeeding_medium.jpg

Na tortura eram utilizados tubos (quase sempre não esterilizados) que eram forçados pela boca e nariz da vítima directamente até ao estômago. Houve mesmo casos em que os tubos penetraram os pulmões, provocando graves lesões, o que demonstra o desconhecimento e brutalidade dos carrascos.

No verão de 2003 prisioneiros do campo de trabalhos forçados de Gaoyang, na China, pertencentes aos Falun Gong foram forçados a ingerir urina e excrementos humanos, naquilo que foi encarado pelas autoridades chinesas como uma inovadora forma de tortura, tendo sido enviados a esse campo pessoal de outros campos para “aprenderem” a técnica.

A ingestão forçada de alimentos ou de outras substâncias como água a ferver, detergente ou excrementos para além de causar vómitos, convulsões várias lesões internas, é uma forma de tortura usada actualmente e que culmina muitas vezes na morte da vítima.

24 comentários

  1. Miguel said,

    Precisavam que lhes fizessem o mesmo a eles!

  2. Anónimo said,

    sou contra tortura

  3. boi said,

    isto e uma pora dscriminaxao aos humanos….

  4. Ricardo T. said,

    Assim não se perdem as tradições…

  5. carolina said,

    que exagerO…eu axu que morria…isto sao praticamente metudos de execução..nem sei como alguns conseguiam sobreviver a cada um destes ataques !!! =O

  6. Don Ramon said,

    Estou com fome.

  7. Graziele said,

    Temos que orar muito para que o Senhor Jesus tenha misericórdia de nós honre o nome daqueles que o segurm

  8. Anônimo said,

    Estes atos aqui descritos só demonstram o alcance cruel da natureza humana: uso da racionalidade de forma irracional e sanguinária.

  9. Anônimotóby said,

    esses tipos de tortura são uma bosta ñ deviam acontecer, devemos acabar com os norteamericanos imbecís,

  10. anônimo said,

    É um crime …. que horror!
    ninguem tem o direito de torturar ninguem

  11. Guy said,

    aaaaaaaaaa, fazer o mesmo a eles nada !! vcs não sabem, pq lhes foi imposto essas torturas ! e estão falando M, só isso só ….

    só tenho uma opinião, s forem marginal, ou qq outro tipo de meliante, é bem feito mesmo !! parem de ser hipócritas ! direitos humanos, é pra quem é humano com todos !!!

    puts, oohh Boi , discrimanação é com ç , ok …. que horror !!!

    Grazielle, blá, blá, blá… ore então, e fique sentada esperando acontecer alguma coisa na sua vida. pois se vc não mexer a bundinha, e começara correr atrás, quero ver se vai acontecer alguma coisa na sua vida !!!

    racionalidade de forma irracional ……….. huahuah !! Essa foi boa …….. puts. depende de que ponto vc vê a tortura né ….. se for feito por autoridades em pessoas filhas da puta, bandidos, ai, os bandidos são coitidinhos né, mas se a mesma tortura for praticada pelos mesmos bandidos, em pessoas simples, boas que vivem sem importunar ninguém, como os casos do menino JOaão Helio no Rio de Janeiro, e da Liana Bei Friedenbach em São Paulo, ai pode né, pq o argumento que as pessoas hipócritas que nem vc vão dizer, é que o bandido foi obrigado a fazer isso, pq ele não teve oportunidade na vida !!!!!!!! aaaaaaaaaaaaaaaaaaa, faça me o favor… corta os pulsos parceirooo !!!!!!

    Sabe qual é o problema deste pais, são pessoas que nem vcs, pessoas fúteis. Que a maior preocupação na vida é falar sobre futebol e pegar mulher, e a maior preocupação das mulheres é emprenhar do primeiro fracassado que encontra na vida !!

    Outra coisa, sabe quando este pais vai pra frente….. NUNCAAAAAAAAAAA !!!! POrque, o Brasil, em 90% de sua população, é uma cambada de vagabundo destes 90% vcs dividem, entre PATRICINHAS PROSTITUTAS ( que dizem pra mamãe que vão passear com as amiguinhas e vão para o primeiro prostibulo transar com qq um que encontrram por lá, e depois arrumam um babaca pra casar de preferencia da igreja ) , FAVELADOS, com a sindrome do patinho feio ( espiritos de porco, que usam deste discurso, de que moram na favela , e que são coitadinhos e por isso que assaltam no transito, matam e por ai vai, mas que a gente sabe, que é só mais uma mentira, pra continuar sendo vagabundo !! até pq, a gente sabe, que quem quer trabalhar, mete a mão mesmo na massa e trabalha até conseguir o que quer !!!

    meia duzia, que sabe das dificuldades da vida, mas mesmo assim não se prostituem pq, nasceram pobres ou algo do tipo, mas que vão buscar, com todas as forças , ascenção social e financeira !!! e é isso ai, se der deu, de não der, que seja bom enquato dure.

    deveria ter lei aqui no brasil autorizando a tortura mesmo, em gente desse nivel !!! nessa gente e na familia dela tb, pq os pais desses filhos da puta, tem tanta culpa quanto eles !!!!

    Quanto ao resto de vós, só fica aqui, as minhas mais sinceras condolências, por vcs serem assim !!!!! afinal, acho que não vai existir castigo pior pra vcs, do que vcs serem assim, da maneira que vcs são. cegos, ignorantes, hipócritas e simpatizantes / convenientes, com tido de ruim que existe aqui neste pais e depois tem a maior cara de pau de dizerem, o rj tá tão perigoso, a marginalidade tá muito grande !!

    Adeus, e que vcs sejam assaltados na primeira esquina que passarem !!!!

  12. Anónimo said,

  13. Anónimo said,

    além disso, este blog, não é nada democratico, pois acabei de postar e retiraram meu post !!

    isso ai, Marys Poppins brasileiras , mrs. magus , vejam pedra e espinhos, e imaginem estar vendo flores

  14. rogerio pancinha said,

    qui doido….
    gostei dessa dai …
    vou fazer com minha ex namorada ….

  15. Nice said,

    imagina, ai que horroooooooooooor; e depois, como é q faz p emagrecer tudo aquilo? coitado dos krinhas. esses lokos. faziam as pessoas ficarem obesas. hum… esse site q m perdoe, mas obesa eu não fico jamaaaaaaaaaaaaaaaaaais. ok?

  16. Oblivion said,

    So pq sou gordo, acho que eu passei por isso na infancia…

  17. Loira said,

    Essa imagem me lembrou de um filme, “Anjos Rebeldes” com a Hilary Swank (a garota do Karate Kid 4) em que ela luta pelos direitos da mulher mas é presa. Ao se recusar a comer eles fazem ela comer a força por esse método. Dá muita aflição, vale a pena ver o filme, o título em inglês é Iron Jawed Angels de 1994.

  18. Samuel Pelegrini said,

    Só pra esclarecer:

    Os praticantes de Falun Gong (Falun Dafa) é que estão sendo barbaramente torturados até hoje pelo governo chinês, só porque ensinam uma vida espiritualizada e isenta dos domínios ditatoriais do Partido Comunista de lá. Então o governo fica puto com a boa ação da Falun e tortura os praticantes que nada mais são do que pessoas pacíficas e libertas, jamais fariam mal a um átomo sequer.

    Ou seja, não são os Falun que torturam, eles são os torturados!

    Paz,

    Samuel

  19. Samuel Pelegrini said,

    P.S.: Fiz tal esclarecimento porque em posts anteriores foi citado que os Falun torturaram pessoas, isso é uma informação completamente errada. Se alguém se dizendo praticante de Falun tiver qualquer resquício de violência em si, seja por pensamento, palavra ou ação, ele não é um verdadeiro praticante, está usando o nome Falun maldosamente. http://www.falundafa.org <- entrem, baixem o livro “Falun Gong” e confiram, é uma excelente e muito benéfica prática budista-taoísta de meditação e exercícios que melhora corpo, mente e espírito do praticante, algo que equilibra a pessoa, a torna consciente de si e dos outros seres, a visão de um praticante de Falun é de amor por todos, por isso não reagem quando são capturados e torturados por aqueles demônios encarnados como militares chineses, porque não fazem o mesmo tipo de sujeira que aqueles desequilibrados fazem. Eu pratico Falun, aliás, eu nasci sabendo Falun antes mesmo do Sr. Li Hongzi a divulgá-la ao mundo, sei o quanto é algo bom e plenamente de Deus, embora, por ser uma prática Budista/Taoísta, O compreenda de um modo universal. Sei o quanto é tão benéfica quanto se ajoelhar e orar, sentar e meditar ou se prostrar diante de um muro de lamentações. Não sou o Messias nem um Anticristo, sou um simples homem de Deus entre os homens, porém, uma coisa lhes asseguro e o tempo lhes provará que o que escrevi aqui, escrevi na autoridade que me foi concedida: Eu vou parar a violência contra a Falun, e em alguns anos farei da China uma nação praticamente cristã, se não em termos de religião, ao menos de postura espiritual. A Vontade Divina tudo faz, tudo é a Vontade Divina. Somente o que provém do ego é que não provém de Deus. Abandonem o sentimento de “eu”, desenvolvam o sentimento de “nós”, aniquilando assim o ego e conseqüentemente todo o egoísmo e orgulho; desenvolvam fé inabalável em Deus, que não está separado de vocês, muito pelo contrário; amem a todas as criaturas, sejam exemplos de Retidão para que possam restabelecê-la no mundo e com isso extingüir a violência, fazendo também desse mundo um mundo de Paz. Só pode haver Paz no mundo quando primeiro houver Paz em todos os corações. Tragam o mundo do Amor, o mundo do coração para fora, exteriorizem o que vocês são de verdade, manifestem o Ser à imagem e semelhança do Criador que vocês são. Um ponto no infinito é sempre o centro do infinito. Quando o princípio do que se busca é instalado no coração, breve se dará sua manifestação externa e sua expansão.

  20. Samuel Pelegrini said,

    Apagou meu comentário anterior, no qual eu dizia que em posts anteriores foi cometido um erro, porque citam os praticantes de Falun Gong como torturadores, enquanto na verdade eles são as vítimas. Repito, os praticantes de Falun são perseguidos pelo governo chinês, aquela verdadeira ditadura, porque simplesmente auxiliam as pessoas a encontrarem paz, harmonia, a viverem uma vida espiritual e não consumista ou mesmo submissa ao que não se deve, e como governo comunista lá, e em quase todo lugar onde ocorre, é um verdadeiro dominador da população, o benefício e a liberdade proporcionados pela Falun abala os governantes, pois até mesmo muitos deles têm aderido à pratica e se tornado bons homens, já não compactuantes com as idéia sinistras do governo. É isso. Por isso perseguem e torturam os praticantes, porque eles fazem o bem pras pessoas e pra todos os seres em geral, pra natureza, e o governo lá quer domínio sobre todo mundo, imposição de crença, etc. E concordo com um leitor que disse que comunismo é sinônimo de ateísmo. Quem compreende a profundidade dessas palavras sabe o que quero dizer. Deus deixa livre seus filhos, logo não é lícito que ninguém, nenhum regime nem nada, ouse limitar uma pessoa conforme suas leis mundanas, e é isso que o comunismo faz, tenta igualar materialmente todos, sendo que sabemos que as capacidades e méritos são individuais, há quem queira viver com mais e quem queria viver com menos, ambos estão certos se o que possuem de mais ou de menos foi obtido e é utilizado corretamente. Como pode uma força governamental querer determinar o que alguém deve ou não ter? Deus concede a cada um segundo suas obras. O comunismo simplesmente contém muitos que poderiam ter mais e viver um pouco melhor, enquanto “enche a barriga” de muitos poucos, geralmente eles próprios, é claro. Comunismo = furada. Falun Gong = ótima prática de meditação e exercícios para equilíbrio e melhora das funções do corpo, da mente e do espírito.

  21. Lenno said,

    É impressionante que em pleno 2008, ainda existam babacas que pensam dessa maneira, como esse tal de Gu(a)y , que p(b)ostou ai em cima. Se o país não vai pra frente, não é só culpa de políticos e demais autoridades corruptas,.. ou por prostituição, ou malandragem ou demais fatores mencionados por esse individuo, mas principalmente por pensamentos imbecis… hipocrítas ( ele falou tanto de hipocrisia que esqueceu de se olhar no espelho), de pessoas como ele… Em que só faz reclamar, falando dos podres de cada um,… da vida miserável dos outros mas não tem atitude de homem em fazer ,ou ao menos tentar, mudar o meio em que vive.
    Se caso ninguém lembra ( em especial esse “senhor da verdade” que p(b)ostou ai), a tortura nesse país já rolou livre e solta a algumas décadas atrás, e o pior… foi praticada por agentes do governo… e ai vós lhe pergunto. Resolveu alguma coisa?? teoricamente o nosso país deveria ser um paraíso com relação a desenvolvimento, menos corrupção e tal… não é isso q ele diz, ? (ou ao menos deixa subtendido??) pois não é isso que aconteceu na prática. temos a economia que temos e vivemos o que vivemos, ao contrário de alguns países tal como a finlândia que não possui um hitórico de tortura igual ao que ocorreu aqui nesse país, mas que possui um baita desenvolvimente e segurança.
    os EUA empregam o método de tortura direto nos “terroristas” e ai? nem por isso ele é opáis mais segurodo mundo , ao contrário, é o páis mais medroso do mundo, pois acham que a toda hora alguem vai tentar revidar as cagadas que eles fizeram e fazem.
    então a solução não está em métodos de tortura,e sim em ações. Se cada um fizesse a sua parte, ao invés de só ficar falando merda… ai sim…

  22. snyper/mg said,

    Ah sim: “os tubos quase sempre nao esterilizados”. Pô! Sacanagem isso! Vai torturar a pessoa e não esterilizam os tubos!? Aí nao dá! Que falta de consideração! ¬¬

  23. Camila Matos Moreira said,

    Nossa, deveria fazer o mesmo com estes miseráveis viu…

  24. EULI HERMES said,

    Esas torturas tinham k ser para estrupadores

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: