Enforcamento ( A Forca )

Setembro 9, 2006 at 6:53 pm (Gravuras e Imagens, Métodos de Execução)

hanging.jpg

O enforcamento pode ser encarado como uma forma de excução ou de suicídio. Desde o império Persa que ao longo da história vem sendo usado como forma de aplicar a pena capital.

Actualmente ainda é aplicado legalmente para cumprir as sentenças de pena de morte em países como a Índia, Malásia, Singapura e até nos Estados Unidos, para além dos países islâmicos como Irão, Arábia Saudita, Síria entre outros.

Como forma de suicídio o enforcamento é a segunda em países como o Canadá ou os Estados Unidos, apenas ultrapassado pelas armas de fogo.

A execução na forca tem de ser cuidadosamente preparada no que concerne ao tamanho da corda a utilizar e para garantir uma morte rápida. Se a corda for demasiado longa existe o risco de decapitação do condenado, se fôr demasiado curta o estrangulamento pode demorar até 45 minutos. O comprimento da corda está relacionado com o peso da vítima.

O peso da vítima ao cair deve ser suficiente para causar a morte, no entanto são raros os casos de morte instantânea.

Se o condenado tiver músculos do pescoço fortes, se fôr demasiado leve, se a queda fôr “curta”, ou o nó tiver sido mal posicionado a morte não ocorre pela quebra do coluna vertebral mas sim por lenta asfixia. Se isto ocorrer a cara engorda, a língua projecta-se para fora da boca, o corpo defeca e ocorrem movimentos bruscos em todos os membros.

Por vezes ocorre um estranho fenómeno chamado de erecção da morte (angel lust), é uma ereção pós-morte que ocorre quando um indivíduo do sexo masculino morre verticalmente ou de face para baixo permanecendo o cadáver nesta posição.

Durante a vida, o bombear do sangue pelo coração assegura uma distribuição relativamente uniforme em todos os vasos sanguínios do corpo humano. Uma vez que este mecanismo terminou apenas a força da gravidade actua no movimento do sangue.

Se um indivíduo morrer verticalmente como no enforcamento, o sangue descerá pelas pernas até aos pés. O sangue remanescente no tronco move-se para uma posição inferior devido à força da gravidade, e enquanto o sangue na cintura (que não pode descer devido aos pés que estarem “cheios”) faz com que o pénis se encha com o sangue e se expanda. Esta é chamada erecção da morte.

53 comentários

  1. Ralph said,

    O mais recente enforcado, o Saddam, pelo tamanho da corda, deu pra quebrar o pescoço sossegado.

  2. GEOMAR said,

    QUANDO SERÁ O ENFORCAMENTO DO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS. ELE JÁ MATOU MAIS PESSOAS DO QUE O SADAM.

  3. Juka said,

    Sim o do Bush seria o único que me dava um certo gozo

  4. MOACIR said,

    Lista para a forca Bush,Tony Blair,Rosinha Garotinho,Claudio Lembo

  5. paulo jose said,

    A ignorância de vocês é algo espantoso. Não consigo entender como as pessoas podem ter um cérebro tão mole a ponto de querer dizer que George Bush cometeu mais crimes que o louco do Saddam. é preciso muito auto ilusionismo para acreditar numa bobagem destas.

    • David said,

      Presumo que o ignorante é você seu mal educado e estudado…

    • Davidd said,

      Vc não é uma pessoa que estuda muito não é???

  6. eu said,

    quando será o julgamento de bush??????????????????????????

  7. Luiz César said,

    esperamos que Bush seja enforcado com corda curta para que sua morte seja lenta ele matou 10 x mais que Saddan

  8. Anderson said,

    Não falem besteira !!! Se não fosse os EUA e o Bush o Saddam já teria tentado dominar o mundo assim como fez o Hitler, se os EUA fossem como esses dois já teria dominado o mundo pela força !!!

  9. sandro said,

    legal

  10. Juracy Barbosa Magalhaes said,

    Enforcamento e outras penas capitais só são aplicadas a tiranos do terceiro mundo e que não possuem armas nucleares. Aos tiranos das grandes potências que praticam genocídios através da fome nada acontece. Então a justiça mundial é tendenciosa e a ONU e outras instituições são apenas figuras decorativas. Então onde está a verdadeira justiça?

  11. mário said,

    Meus caros amigos a morte de sadam foi uma mera questão economica senão vejamos sadam foi armado pelos norte-americanos aquando da guerra com o irão mas passado esse tempo a administração bush resolveu reembolçar o investimento feito em sadam ficando-lhe com o petróleo o mesmo acontecerá com bin laden quando em tempos passados o protejeram face á ameaça russa no afeganistão. Lá está outra questão económica, enfim, o maldito petróleo…

  12. ana said,

    nao acredito q ainda tem gente defendendo o bush

  13. anica said,

    Tudo bem que este espaço é livre e democrático, mas será que as pessoas não deveriam fazer comentários baseados em conhecimento da história. Caramba, quanta abobrinha!!!

  14. Saddam said,

    Tomara q o tirano idiota Bush, o assassino de milhares de inocentes, tenha uma morte bem lenta e arda para sempre no fogo do inferno!

  15. joaresw said,

    O fato é que o Busch é terrorista, o saddam também foi o bim ladem foi, o hugo chavés é o evo morales é o fidel é o blair é. mas de certa forma todos eles defendem o interesse de seus países. e por aqui como é que fica?

    • Davidd said,

      mais um idiota que tem preguiça de estudar……

  16. Anne said,

    Acho que Saddam cometeu vários erros e tinha que ser julgado sim, mas tbm acho q Bush fez pior, ao invés de ajudá-lo quis matá-lo de uma forma, no qual fez parecer estarmos na Idade Média, e assim como naquela época, tudo por conveniência própria, no caso de Bush o petróleo. É fácil falar e escrever, mas o q faríamos no lugar deles??? O q agente faz por muito menos??? O q seríamos capaz de fazer???
    A história quem faz é agente… Não concordo com q o Bush fez, pois acho q ele foi mais frio q todos os crimes q Saddam cometeu… Agora será que precisamos ir tão longe??? O q está acontecendo com o nosso país??? Filhos matando pais, pais matando filhos, policiais virando bandido ou bandido virando policiais?!?!?!?!
    Como diz na música do Legião Urbana “…É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã…”

  17. eu...... said,

    Porque que não existe um tribunal de sentimentos?….
    Ai sim… haveria muitas sentenças com a pena de morte.

  18. skyline said,

    Ola’. Existe algum calculo pra se fazer o comprimento, o no’, e o tipo da corda?

  19. mano@mano said,

    só podem estar brincando quem acha que o insignificante Saddam fosse dominar o mundo como Hitler!(eu ri quando li isso) Não defendo o Bush mas devemos muito aos estados unido( economicamente e tecnologicamente), a invasão do iraque foi um absurdo… uma total demonstração de ganancia humana… tambem não defendo Saddam que era uma espécie de montro que pisava na população como se fossem formigas…. mas desviando um pouco da questão da forca, da politica exterior e de quem deveria ou não ser enforcado…. cá está a crise aérea e a morte de centenas de pessoas que poderia ser evitada….. não precisa ser um tecnico formado no ITA para saber que a pista é inadequada para o pouso de aéronaves das do porte da que caiu… e eu faço uma pergunta… até onde isso vai?….. e quantas pessoas terão de morrer desnecessariamente para que se faça uma profunda reforma politica… talvez isso nunca aconteça…. talvez eu mora ou até mora enforcado antes de ver o pais mudar…. espero que a morte daqueles passageiros não tenha sido em vão. pra mim esse foi nosso 11 de setembro da incompetencia e da ganacia!!!! basta!!!!

  20. Mefhisto said,

    Parece estranho, todo mundo só lembrou do enforcamento como pena. Vejo que os shopings e a velha e boa tv têm cumprido seu papel secundário e distanciado as pessoas do suicídio. Conviva com a sua dor! Viver pode não ser preciso, más é necessário!!!

  21. few said,

    bla bla

  22. Anónimo said,

    isso é que eu digo de “Morrer de pau-duro”!
    rsrsrsrsr

  23. Eduardo said,

    Olá, por acaso existe na Internet uma lista de pessoas conhecidas que foram à forca?

  24. eeu said,

    vces são idiotas de discutirem por isso…

  25. eeu said,

    vão arranja o que faze na vida, em vez de discuti pelo bush…

  26. jerffersom said,

    e melhor geito de morrer ecitado rsrsrs kkkk

  27. DINHO said,

    COMO CALCULAR O TAMANHO DA CORDA COM O PESO DO INDIVIDUO?

  28. Cle'Nilson de Sousa Sucupira said,

    O enforcamento é Lindo! Das melhores cenas da vida, certamente a forca é a mais enigmática. Independetemente de quem está lá (se Saddam, Bush, ou qualquer um de vocês, não importa). Mas também é uma ciência, exige técnica. Se fosse ditador do Brasil, promoveria vários enforcamentos coletivos, em estádios de futebol; seriam vários dias com centenas de execuções – políticos corruptos, ladrões e criminosos em geral. Não Seria Lindo?! Vejam meu blog: http://satanaz.zip.net

  29. onófrio said,

    Tanto Bush, quanto Sadam,mataram muito. mas, o importante agora, não é quem matou mais; E sim, oque faremos para punir os matadores que ainda estão entre nós e, salvar a vida de quem ainda está vivo?

  30. adriano said,

    nao, eu acho que o que vale é o que importa.

  31. Mateus Santos said,

    FORCA JÁ BUSH

  32. vou said,

    amanha eu vou me enforca flw mundo

  33. Tom marcos said,

    O GLORIAAAA MORTEEEE AO BUSH!!!!!! SE LIGUEM OS DOIS SAO OS MSM AS MSM ATITUDES!!!!

  34. vlad said,

    Eu tenho um irmão que ano passado enforcou-se e foi horrivel, qdo fiquei sabendo fui a casa dele e o seu corpo ainda estava quente, nossa, até hoje qdo falo a respeito dá um frio na barriga, o mais incrivel é que o rosto dele estava super sossegado, como se ele estivesse dormindo…

    • Iris Duarte said,

      Deus proteja a você e a sua família!

  35. Nuno Guerreiro said,

    tão triste que vai o mundo e suas pessoas.
    não consigo ler 1 comentario construtido ou decritivo, só leio merda e depois admiram-se que 1 mundo feito e governado por gente que so fala merda d~e nisto.

    À forca mas é com voçes, burros do caralho, cultivem-se ou então ao menos sirvam de estrume a quem se quer cultivar.

  36. Leandro said,

    Não precisamos de morte, não precisamos de Bushs, e nem de Saddans. Nós precimos é de PAZ.

  37. rony said,

    Eu sou realmente à favor, da pena de morte, porque do jeito que o mundo está,não tem como continuar, essa sentença funcionaria apenas como um passaporte para o inferno , pois o criminoso fatalmente já está condenado pela justiça divina ( e não venham os defensores dos direitos humanos,dizerem que merecem uma segunda chance, porque todos são passíveis de errros. Todos nós sabemos que bandido bom, é bandido morto).
    Mas sou a favor de uma morte mais sutil; tipo injeção Letal.

  38. zeni said,

    voceis são mesmo muinto idiotas,brigando,por quem não conhece, quando deviam estudar, para melhorar um pouco o portugues e assim não escrever tão errado.

  39. nosferato said,

    PERGUNTA: QUANDO UMA PESSOA É ENFORCADA , ELA SÓ PÕE A LINGUA PRA FORA DEPOIS QUE ESTÁ MORTA? OU SE DEPOIS DISTO ALGUÉM AINDA TIRA-LA DA FORCA ELA PODE AINDA SOBREVIVER? OU NESTE CASO JÁ ERA? JÁ QUE A PERGUNTA É MEIO SINISTRA LÁ VAI OUTRA, ALGUÉM JÁ SOFREU TENTOU SE ENFORCAR? O QUE SENTIU ? CHEGA NÉ..

  40. desconhesido said,

    Gostei pois quero me matar enforcado.Emtão busco mais
    informac~eo possiveis para que na ora não sofrer muinto .como o comentario dessima eu tenho varias duvidas .

    • ronaldo said,

      você quer se matar justo agora? depois de ter assassinado descaradamente a língua portuguesa?

  41. Raquel Alves said,

    O que é isso pessoal???

    Não temos o direito e nem muito menos o dever de tirar a vida de uma pessoa, mesmo que essa pessoa seja um assassino…

    A vida e a morte pertence a Deus. Só ele sabe todos os nossos caminhos.

    Nada justifica uma morte.

    Colhemos o que plantamos!!!!

  42. zeca said,

    Que me perdoem certos comentantes, mas deve-se ter conhecimento da história para se comentar certas coisas, principalmente quando os comentários são feitos à revelia, sem a mínima noção de causa. Pra início de conversa, Jorge Bush nunca matou ninguém, pois senão jamais seria o presidente da república, e com certeza absoluta, estaria respondendo na justiça comum, pois nos Estados Unidos não hã privilégios segundo a condição financeira, todos sabemos disto. Saddan não só matou inescrupulosamente várias pessôas com as próprias mãos, como também ordenava que seus oponentes fossem arrancados de dentro de seus lares, diante de seus familiares, e executado sumáriamente. Jorge Bush foi um dos únicos presidentes que entrou no poder para lutar contra a tirania no mundo, pôs a cara na frente, mas se deparou com uma realidade de que, sozinho não poderia mudar o mundo, ou as injustiças cometidas pelos tiranos e ditadores, tal como Fidel Castro, e outros aqui mesmo na américa latina, que oprimem seu pôvo além do suportável para qualquer sociedade civil. Leiam mais, conheçam profundamente a história, para que seus comentários sejam mais consistentes e embasados em fatos, e não em influências negativas da mídia oposicionista e maldosa.

    • Davidd said,

      esse zeca é um direitista pobre…que não tem critério para estudar…triste pseudo

  43. zeca said,

    Leiam antes de comentar, conheçam a história e não se alimente e vomitem depois a opinião dos outros sem o mínimo conhecimento de causa.
    >>> http://ieda.com.br/site/index2.php?option=content&do_pdf=1&id=316

    >>> http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI93647-EI865,00.html

    Como sempre disse, comentar com real conhecimento do que se está falando, é um
    meio mais ético e humano de pelo menos fazer uso de algum direito de julgar.

  44. Marcos said,

    Qual é a diferença de matar 10 pessoas ou matar 10000???

    man os dois matarao , as vidas nao sao assim que se somao , matou um ja esta condenado, pena de morte é alivio para eles , devia existir pena de tortura pelo menos 3 veses por semana

  45. Prt said,

    Ta foda de encontrar uma naneira de se matar viu… arma é caro, drogas nao resolve.. remedio ja tentei mas me pegaram e fizeram a favagem.. Agora pensei nessa da corda mas comprei corda errada que arrembetou no teste com o bujão de gas… aff meu qxo q vou entra na favela e pedir para morrer só assim vou feliz.

  46. JOSE ADRIANO said,

    Defendo a pena de morte para alguns casos, que pra mim não tem jeito, pois a lei tem ser tratada de forma correta, defendo a pena de morte para casos como: estupradores, latrocidas, sequestradores, ladrões dos cofres publicos. Pois pra mim essas raças nem teriam previlegios, já imaginaram que todos cometem o mesmo crime, a pesso que é estuprada torna-se um zumbi na sociedade, pois nunca mais será a mesma, é pura demagogia desses imbecis de dizer quem é estuprado(a) vai se recumperar e viver feliz para sempre. O latrocida esse é outro elemento que tem morrer, pois te mata na maior e depois de rouba, quando primeiro te rouba e por pura maldade te mata com tiro na tua testa, esse precisar morrer no Brasil, não tem jeito, agora quem quizer recumperar latrocida, vão para os presidios nesse país a fora, e escolha dez e levem pra casa de vocês. O sequestrador, minha gente, não se engano com esse elemento, ele te sequestra, te dá porrada as vezes, corta tua orelha, te tortura fisica e psicologicamente, e depois te mata, só pra chamar tua familia e a justiça brasileira de mané. E por ultimo os corruptos, taí uma coisa que nós gostamos e adoramos, politico corrupto, gente esse monstro tem que ser condenado a morte, é por causa dele que um monte de gente morre nas filas dos hospitais e pronto socorros nesse país, é por causa desse elemento que no dia que alguem da tua familia precisar, vai correr o risco de ganhar um caixão, é por causa desse elemento que a saude, educação e segurança publica não funciona, pois o dinheiro e estuprado, sequestrado e depois assaltado para morrer em seguido. FFiimmmmm

  47. sergio cezario said,

    somente que nos deu a vida pode tira-la de nos voces nao leem biblia nao? Seus incredulos idiotas vcs nao tem nem 1/3 de cristo nesses seus coraçoes ignorantes vao se converter p/ amadurecer seus cerebros de galinha.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: