Os Médicos Nazis (4) – Dr. Karl Brandt

Setembro 8, 2006 at 8:58 pm (A Tortura na Alemanha Nazi, Tortura na Segunda Guerra Mundial)

doctor15.jpg

O Dr. Karl Brandt, foi responsável do pelo programa de eutanásia Nazi, que envolvia a execução em massa de idosos, dementes, doentes incuráveis e de crianças deficientes nas câmaras de gás ou por injecção letal.

doctor10.jpg

No seu julgamento no pós guerra, foi condenado à morte por enforcamento pelo envolvimento em experiências com humanos: congelamento, malária, febre de Tifo e gás para os nervos.

42 comentários

  1. paulo said,

    deixo uma pergunta………
    estamos nos tempos de moisés?(olho por olho, dente por dente)?
    pense bem, se eele é considerado um monstro por ter matado pessoas, quem o condenou a morte eo executou, torna-se tão monstro qt ele. afnal, cm tds defendem,
    o valor da vida éinestimável.
    o mesmo acabou de acontecer com Sadam, que ele promoveu mortes, sim, mas quem o condenou e o matou cometeu o mesmo que ele.
    isso nada mais é que vingança;
    por isso, idiótas que não entendem nada falam de nazistas cm sendo os grandes “sanguinários”, e não percebem que em nosso meio acontecem coisas iguais ou pióres, mas devido a mídia manipulada pela classe dominante, acabam por tornar os “assassinos modernos” em heróis”.
    é o caso de George Bush, não que eu seje contra americanos, mas sou contra ele,
    se ele for reeleito, logo saberemos que o número de mortes que ele provocou foi maiór que Sadam, Pinochet, e quem sabe até Hitler, dependendo de até onde ele for.
    por isso, seus idiótas hipócritas, pensem um pouco antes de serem moldados pela midia, e logo saberão que o nazismo de Hitler não foi nada em comparação aos modelos de globalização atuais.

    • Inconformado said,

      A quem escreveu isso: é claro que essa pessou dá grande valor à vidaz. Mas pnse bem: quantas lágrimas e sofrimento esse assassinos e sanguinários não provocaram? Teria alguma punição suficiente, que não fosse a morte? Teriam que ficar impunes? E se fossem condenados à prisão perpétua, resolveria? Expiariam os seus crimes, além de dar despesa ao contribuinte do pa´s em que estivessem presos? Pense bem: acho que não é vingança, mas um preceito moral, que não se aplica a delinqentes comuns.

  2. Lauro Jeferson said,

    Karl Brandt foi sem dúvida foi um criminodo de guerra, mas a sua verdadeira personalidade demonstra um homem movido por um sentimento de amor pela medicina e de grande patriotismo.
    Em relação a prática da eutanásia, Brandt dirá no jugamento de Nuremberg a seguinte versão: >
    Brandt apoiva a prática da Eutanásia pelo fato de ser médico e entender o sofrimento de quem já não tinha mais capacidade de discernir a própria razão de ser numa forma de, abreviar o sofrimento e a dor de quem não é mais capaz de viver uma vida autônoma. Já Hitler via na prática da Eutanásia uma forma de reduzir os gastos da nação devido a fase atravessada pela mesma numa época que lhe fora tão complicada e difícil.
    BRANDT JAMAIS APOIOU A EUTANÁSIA POR PROPÓSITOS POLÍTICOS E ECONÔMICOS E SIM POR PROPÓSITOS HUMANOS.

    • Carol said,

      aé, ele só tinha o sentimento nobre de matar animais inferiores e incapacitados. Que bonzinho! Também adoraria sair matando pessoas que EU SUPOSTAMENTE PENSO serem inferiores (que foi o que ele quis dizer com incapacitadas e vamos acrescentar um ‘não-arianas’ aqui) mas não sou uma psicopata como ele. Nem minha vó matou o cachorro velho dela. Me poupe.

  3. michelle said,

    ele tinha mais é q morrer,se fosse eu a matar esse monstro,nem mataria…….primeiro torturaria ele,assim como ele fez c as vitimas dele,desgraçado esse monstro!!!!!!!

  4. Fran said,

    Matar um mosntro como esse que matou pessoas com métodos cruéis não é mais do que livrar o mundo de um perfeito lunático. Matar ou deixa-lo vivo não acresenta nada. Creio que alguém que comete tantos crimes não mereça muito mais do que a morte. Hamurábi é uma boa idéia para pessoas assim. Se ele pode matar tantas pessoas, pque nao pode merecer uma morte assim, tão indolor? um eforcamento nao se compara com um congelamento lento e dolorido.

  5. Lauro Jeferson said,

    O Nazismo foi o sem dúvida o modelo político mais bruto e traissoeiro de todos os tempos, porém fora a única alternativa numa forma de levantar um país arruinado pela Primeira Guerra.
    Hitler agiu daquela forma desenfreada pelo um simples fato que afirmo com toda razão e não há quem possa contesta-lo: ” Não é fácil governar um país de uma identidade tão firme como era a dos povos germânicos, Hitler viu *sua pátria* não só miscigenar-se, mas também ser tomada de forma desencadeada a ponto de ser quase banida das civilizações. Portanto, governar um país que não possui identidade, como é o caso do nosso Brasil, que é totalmente miscigenado -devido sua colonização tão ingênua- se torna muito diferente de governar um país que possui identidade de tão sentimento patriotismo.

    *Hitler apesar de sera austríaco não deixara de ser um germânico*

  6. vanessa said,

    ta bem ate podem ter tido o mesmo comportamento, sim foi vingança mas eles mereceram bem… o que eles fizeram e o facto de hoje em dia haver pessoas como eles, nao justifica os seus actos de barbaridade…. o que eles fizeram nao tem justificaçao nem desculpa…era o divertimento deles e o sofrimento dos outros….eles nao eram perfeitos, nem muito menos como a raça que defendiam, sim porque hitler defendia a raça ariana e ele de ariano nao tem nada!!! mas enfim!!!

  7. Luiz Sérgio said,

    Nazismo foi e continua sendo a maior vergonha dos seres racionais, principalmente porque ainda existem alguns se escondendo como ratos no mundo de hoje. Os atos praticados foram vergonhosos e conseguiram passar isso a alguns descendentes infelizes que tentam algum tipo de justificativa.

  8. marcella said,

    O que mais me choca é pensar que esse cara é um de nós… Como pode um ser humano, ser capaz de tanta crueldade com um semelhante? Como?
    Eu me pergunto e me pergunto de novo, porque eu não entendo…
    A carnificina nazista é algo fora da compreensão humana…
    Não só dos nazistas… Mas de qualquer ser racional…

  9. Raphael said,

    Primeira coisa sensata que eu vejo esse paulo falando

  10. Walrus said,

    O Homem de Branco do III Reich……..

  11. Walrus said,

    O autor deste blog é muito parvo para equiparar uma personagem tao distinta com o Dr. Karl Brandt e enfia- lo no mesmo saco dos medicos SS quando ele nao pertencia a medicina SS…enfim…..

  12. Walrus said,

    E ja estou farto destes comentarios lammes de marcellas e afins que se poem a discutir de uma personagem sobre a qual nao sabem nada!O unico crime de que podem acusa-lo se quiserem e de ele sera favor da eutanasia!Se é que isso e crime!?Eu tambem sou a favor da eutanasia tal como muitos paises europeus agora e disso voces nao falam…..Nao chamam criminosos a paises como a Holanda…mas batem palmas ao aborto…….julgasse o direito a vida mas nao o direito á morte?? lol k palhaçada voces sao comicos mesmo

  13. Walrus said,

    “ele tinha mais é q morrer,se fosse eu a matar esse monstro,nem mataria…….primeiro torturaria ele,assim como ele fez c as vitimas dele,desgraçado esse monstro!!!!!!!”

    wtf???

    EPAH E MUITO IRRITANTE COMENTARIOS DESTA LAIA KEM DEVIA SER TORTURADA ERAS TU POR INVENTARES MERDAS

  14. Walrus said,

    Este grande senhor, quando condenado a morte em nuremberga o tribunal recebeu uma grande ovaçao de protestos por parte dos aliados…DOS ALIADOS!!!! eu nao vou tar agora a fazer uam biografia deste grande heroi s kiserem vcs k s informeme leiam! SIM LEIAM ANTES DE FALAS ASNEIRAS!!!Sim porque ao contrario do que voces aqui dizem este homem salvou muitas vidas.

  15. Walrus said,

    Ainda nao ouvi ninguem aqui falar das esperiencias realizadas pelos americanos nem pelos russos…voces..enfim…sao muito lammes….os americanos foram “n” vezes piores e ninguem fala deles e quanto as esperiencias medicas nazis deram-lhes um jeitao depois contra o japão, esperiencias essas como as do frio em salvamentos de marines….

  16. João tomaz said,

    Antes de morrer ele devia ter sofrido muito mais do que os que ele fez
    sofrer.os nazis foram e são a pior raça que passou pela terra. morreram mais de 6 milhões de judeus devido a vontade desses filhos da p… se eu pudesse exterminava todos os nazis.

  17. eliel Campos said,

    Fiquem sabendo que alemão bom e alemão morto, os Estados Unidos deveriam ter poupado o JAPÃO, e ter jogado a bomba nuclear em Berlim., nuremberg, colonia e outras cidades ondes se escodiam os ratos alemães, esta raça deveria ser exterminada da face da terra. Fora os alemães, Viva Israel (oremos pela paz em Jerusalem).

  18. frederico said,

    Lauro Jeferson
    que isso !?? patriota ? começamos pelo primeiro erro não foi o mais não. pois o nazismo matou 6 milhões enquanto stalin matou 20 milhões… e o patriotismo não justifica tais atrocidades … seu antisemitismo e pensamento ´´raça pura“ são respetavéis até o ponto que não infligir os direitos humanos , oque ele realmente não fez . por mais inteligente , carismático etc que tenha sido não se justifica! que maldade , indiferença, ódio, malignidade … creio que não há palavras para caracterisar tais atos ..
    PAZ!

  19. frederico said,

    O NAZISMO NÃO É UM FATO ISOLADO!
    é da natureza humana tais atos , um pouco de sociologia ajuda… ´´ o homem é o lobo do homem“ hobbes já dizia infelizmente há seres capazes disso mesmo sem explicação! quanto aos 20 milhões ditos por mim , me referiro a estrada dos ossos , países norticos…
    PAZ!

  20. nuno said,

    a segunda guerra mundial foi o pior ja pesaram se fizem-se o mesmo aos cristaos……………
    pensem nisso

  21. paula said,

    bom bom bom eu não tenho palavras pra tanta situações nete momento pois a cada pessoa que miorre na rua nos hosptail crianças 5anos nas ruas dormindo drogada pais estrupando seus filhos mães matando seus filhos filhos matando pais enfimo choca no passado e agora mais ainda

  22. paula said,

    bom bom bom eu não tenho palavras pra tanta situações nete momento pois a cada pessoa que miorre na rua nos hosptail crianças 5anos nas ruas dormindo drogada pais estrupando seus filhos mães matando seus filhos filhos matando pais enfimo choca no passado e agora mais ainda como condenar agora???/ se ainda não fizemos nada pra melhorar essa situação

  23. Eduardo said,

    Estes Judeus sempre ralaram os Alemães, tava na hora deles darem o troco.

  24. SOCRAM ANATNAS said,

    WALRUS, VC É UM NAZISTA VAGABUNDO. SE ACHA LINDO O QUE ESSE MONSTROS FAZIAM..PORQUE VOCÊ NÃO SE MATA PRA VER SE ENCONTRA OS SEUS ÍDOLOS NO INFERNO.

  25. priscilla said,

    OLHA, O COMENTÀRIO ACIMA FOI 10!!!
    CONCORDO PLENAMENTE COM VC SOCRAM, E MAIS ESSE WALRUS DEVE SENTIR UM ENORME TESÂO PELOS ALEMÂES(OU MEDO NÈ PQ TODO HOMEM METIDO À MACHÂO SÂO OS PRIMEIROS A CORRER QUANDO A COISA PEGA FOGO)

  26. vanderlei p pereira said,

    falar de naziista da nogo raiva odio e as pessoas que achan os maiorais sao absolutan iguinorante nao fazen nocao do e passar na mao desses covardem que so fizerao isto com pessos sem nehiuma defeza hinocentemente voce que e ser humano nem

  27. Walrus said,

    piscillia e socram;

    Eu nao tou a defender o nazismo ou a defender as atrocidades….deixem de ser lammes brasucas de merda k e o k vcs sao e tentem reler o meu post…..eu denfendi um homem k esta a ser injustamente acusado de certas atrocidades as quais lje eram alheias…….em vez de porem post lammes aki na net..esperimentem ler em casa um bocado ou entao vejam o processo de nuremberga…o Dr. Karl Brandt a o contrario do k vcs ja tao pai a magicar nas vossas cabeças de merda nao ando ua tirar pelos do cu a ninguem nem a papar criancinhas ao pekeno almoço….pelo contrario….ele lutou contra isso e foi enforcado em nuremberga simplesmente por ter o titulo de comissario geral da saude do reich….oK???? ta melhor assim?se kerem falar de alguem falem de MENGUELE ou de HIRT esses sim é kl foram os monstros dos kuais voces se referem …..

  28. Raphael said,

    Tortura é ler o mau Português destes comentários.
    Podiam aprender a escrever.

  29. jujuba said,

    eu jujuba acho essa foto uma tortura muito bacana

  30. sismloorivy said,

    Does anyone knows what should we expect in 2010? they promise more problems on wall stree? I are heading toward dipression?

  31. Vince Delmonte said,

    My fellow on Orkut shared this link and I’m not dissapointed that I came here.

  32. Kirilivich said,

    Познавательно tortura.wordpress.com. Как по мне то не мешало б фотографий или иллюстраций побольше. Чего вы стесняетесь ребята, вас читают!

  33. xpurgen said,

    И долб№п поймет, как масла в кашу положат

  34. ELDER MARCIO said,

    EU PENSO QUE DEVEMOS JULGAR AS PESSOAS NÃO SÓ PELOS SEUS ATOS, MAS , TAMBÉM, PELOS FATOS QUE LEVARAM A TAIS ATOS.
    NADA PODE SER JULGADO PELA PAIXÃO DE UM MOMENTO, DE UMA ÉPOCA.
    ANTES DE SE CONDENAR ALGUÉM, TORNA-SE NECESSÁRIO BUSCAR A SUA INOCÊNCIA COM TOTAL IMPARCIALIDADE. QUANDO NADA MAIS RESTAR, CULPA-SE, ENTÃO, CONDENA-SE, ENTÃO. COM A MORTE? CREIO QUE NÃO É CERTO, NÃO APENAS POR QUESTÃO RELIGIOSA. ORA, A MORTE CHEGA A SER A REDENÇÃO DE UM CULPADO. UMA PENA PARA EXPIAR SEUS CULPADOS BASTA. POR QUÊ, ASSIM, LHE RESTA, NO SEU DIA-A-DIA, O CONVÍVIO COM A VERGONHA DO QUE FEZ, TENDO A CHANCE DE SE RECONCILIAR CONSIGO E COM SUA HUMANIDADE.

  35. kiba said,

    Uhuuuuuuuuuuu………outro gênio da ciencia.

  36. Júnior said,

    Karl Brandt, o Comissário de Saúde do Reich, foi condenado por crime de guerra, crime contra a humanidade e crime por participação como membro em organização criminosa (as SS).
    Quem o condenou à morte, teoricamente e de acordo com os valores modernos não pode ser considerado monstro, uma vez que a morte foi apenas a sentença por seus crimes.
    É certo que como o próprio Karl Brandt compartilhava em suas últimas palavras antes de ser condenado à morte, o julgamento foi uma forma dos vencedores aplicarem suas penas aos derrotados.
    Hiroshima e Nagasaki não foram alvo de julgamento. Os EUA não foi menos criminoso que a Alemanha. O crime de Truman não foi condenado, mas isso não o faz menos criminoso que os outros envolvidos na guerra.
    O que choca, no nazismo, é a sua ideologia de ódio racial. Nunca houve na história um movimento que colocasse a população mundial inteira em apuros de forma tão intolerante como o nazismo pretendeu. Não é a toa que existam documentos que relatam uma ideia de “Solução Mundial” que seria posterior a “Solução Final Judaica”.

  37. Afonso vasselli said,

    Hitler nem era alemão, mas só de ver o que os judeus estava fazendo na alemanha ele comprou a briga;;;;ja pensou um país cheio de trambiqueiro;;; ele só quis arrumar o país ;;; mas ele ficou eufórico demais e aproveitou;;; e fez o que fez ;;; e o que fez não chega nem perto do que o EUA já fez pro mundo;;;; Deus é justo ;; se fosse vingativo o eua ja não mais existia

  38. Beuqueor said,

    Os nazistas tem dois lados.O primeiro é cientifico e estrategico se n fosse por eles ainda o mundo estaria em guerra.Osegundo foi mais brutal eu sei q foi uma tragedia o holocaltro mais eles fiseram as primeiras experiencias de bombas eles fizeram a bomba de mostarda nisso faltava so um pouco pra enventar a bomba atomica mais por graças a Deus isso não ocorreu mais mesmo assim a soedade leva eles como vilões.Tem um punhado de nazista que ajudaram os judeus a escaparem dos campos teve um q salvou mais de três mil judeus sendo eles idosos e crianças e entre outros q puseram a mão na consiencia.Por isso eu falo antes de criticarem olho os dois lado das história.

  39. carlosd.dutra@yahoo.com.br said,

    Uma pergunta que não quer calar:

    Quem suicidou Albert Speer em Londres ? Porque aquela história da carochinha de que ele sofreu um ataque cardíaco logo após (ou durante) um encontro amoroso com uma loura não convence um frade de pedras. Sintomático o fato do sinistro ter ocorrido em Londres, em razão dele ter atendido um conveniente convite para uma séria de entrevistas na BBC. Quem aborda o episódio é a autora Gitta Sebnery, na obra “Albert Speer, Sua Luta com a verdade”, nós últimos capítulos do livro, não obstante não lançar ela questionamentos explícitos sobre as condições suspeitíssimas da morte do arquiteto. Albert Speer, todos sabemos – nem mesmo quando jovem – não era mulherengo.

  40. Roofo said,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: