Imersão de pessoas em água gelada / Hipotermia

Setembro 8, 2006 at 9:40 pm (A Tortura na Alemanha Nazi, Tortura na Segunda Guerra Mundial)

waterexp.jpg

As experiências de congelamento / hipotermia foram conduzidas nos campos de concentração pelo alto comando Nazi. As experiências foram conduzidas em homens de modo a simular as condições dos exércitos alemães na Frente Oriental. As forças germânicas estavam doentes e mal preparadas para o frio intenso do Inverno Russo. Milhares de soldados alemães morreram devido às baixas temperaturas ou ficaram enfraquecidos por feridas delas derivadas.

As experiências de congelamento foram divididas em duas partes. Primeiro: estabelecer quanto tempo demoraria a temperatura do corpo a baixar até se dar a morte, e segundo: descobrir a melhor forma de tentar reanimar a pessoa.

Os dois principais métodos usados para “congelar” a vítima eram colocar a pessoa reservatório cheio de água gelada ou simplesmente deixar a vítima nua durante a noite no exterior com temperaturas abaixo de zero.

O primeiro método provou ser o mais eficaz. As vítimas eram geralmente jovens judeus, saudáveis e do sexo masculino. As vítimas eram despidas e uma sonda que era usada para medir a descida da temperatura do corpo seria inserida no seu ânus. A sonda era firmemente mantida no lugar através de um aro metálico que expandia uma vez dentro do recto.

Chegaram à conclusão que a maioria das vítimas perdia a consciência e morria uma vez que a temperatura do corpo atingisse os 25º.

O segundo meio de congelar uma vítima era amarrá-la a uma maca e colocá-la nua no exterior . Os invernos rigorosos de Auschwitz eram o sítio ideal para esta experiência. As vítimas gritavam de dor enquanto o seu corpo começava a congelar.

As experiências de ressuscitação ou aquecimento eram tão cruéis e dolorosas quanto as de congelamento:

i) A primeira consistia em colocar as vítimas debaixo de lâmpadas de aquecimento tão quentes que queimavam a pele. Uma jovem vítima foi repetidamente “arrefecida” em água gelada até ficar incosciente, e em seguida colocada debaixo da lâmpada o tempo suficiente para ficar banhada em suor. Morreu numa noite após várias sessões destas experiências.

ii) A segunda forma de aquecimento era a chamada irrigação interna, esta consistia em injectar a vítima congelada com água a ferver em certos órgãos como o estômago, a bexiga e até nos intestinos. Todas as vítimas sujeitas a esta “reanimação” acabaram por morrer.

iii) Um banho quente, provou ser o método mais eficaz, a pessoa era colocada numa banheira com água quente sendo esta a seguir aquecida ainda mais. Várias vítimas morreram devido ao choque, uma vez que a água era aquecida depressa demais.

iv) Heinrich Himmler sugeriu uma forma de “aquecimento” que consistia no calor corporal. Ele sugeriu que a vítima e uma mulher tivessem relações sexuais. Esta experiência perversa foi testada com algum sucesso, mas não tanto como o banho quente.

38 comentários

  1. Frederico said,

    Somente o homem é capaz de tanta crueldade com o seu semelhante. Falamos tanto de DEUS, compaixao, amor e paz. Dá para acreditar nisso¿

  2. moises almadina said,

    E lamentavel vivermos, tantas tragedias o homen um ser racional, capas de tanta perverssidade

  3. Davi gonçalves said,

    Como é possivel o homem ser capaz de tanta crueldade? Por causa de Hitler muitos alemães fugiram para a América

  4. Josi said,

    Olha isssooooooooooooooooooooo!!!

  5. Tom said,

    ”””E lamentavel vivermos, tantas tragedias o homen um ser racional, capas de tanta perverssidade””” Bom Moises, creio que pelo que tenha lido, nem todos os Homens são tão Racionais assim. Estão mais para animais irracionais.

  6. Nicolau Copérnico Ramos Araújo said,

    “Somente os mortos verão o fim da guerra.”
    Isso faz algum sentido para você? Certa vez estava pensado e me passou pela cabeça que alguem entre eles nessa hora deixou de acreditar em Deus e disse : “Não acredito em Deus e muito menos que um milagre poderá nos livra dessa pagina da historia que vai servir apenas para, as pessoas lerem sobre isso e lamentar em vão até que aconteça algo parecido de novo e as pessoas continuem somente a lamentar de braços cruzados, deixando com que nossa boca sirva apensa para EXISTIR”. Pense nisso. . .

  7. fabio said,

    muito bom esse asumto

  8. Tamara said,

    incrível como essas pessoas sao frias…se eu fizesse isso provavelmente me mataria logo após.

  9. paola said,

    para todos os que acham esses atos legais eu queria que algunns porcos nazistas fizessem sexo com vocês depois de tê-los congelado para ver se isso os reanimaria…

  10. rakel said,

    pensar que estas torturas foram no séc xx ….. não,ainda continuamos ver destas torturas e continuaremos a ver, infelizmente.

  11. paola said,

    ás vezes é difícil de acreditar que isso realmente existiu; Eu não entendo como pessoas completamente normais tinham coragem de fazer coisas desse tipo… Realmente eu não consigo entender, mas aqui se faz e aqui se paga. Dói ler os comentários de pessoas que apoiam esses atos cruéis e desumanos. Mas o pior ja passou e hoje vivemos em um mundo totalmente mudado mas com vermes e não pessoas que ainda apóiam estes atos, e quantoa essas pessoas tenho apenas uma coisa a dizer: gostaria que se nascessem naquela época fossem as experiências e não os ciêntistas. ficam aqi os meus votos para as pessoas que abominam, odeim e desejam morte assim como eu a todos os nazistas.

  12. paola said,

    Morte aos nazistas e a todos áqueles que apóiam suas experiências!
    Vida aos judeus!

  13. PAULO ABREU said,

    NAO SOMENTE ESSES MONSTROS NAZISTAS FIZERAM O QUE FIZERAM, MAS EXISTEM COMUNIDADES ALEMAS AQUI NO BRASIL E EM BRASILIA QUE AINDA TEM ESSE PENSAMENTO. O DE SE ACHAREM OS SANGUE AZUIS. TEMOS A OBRIGAÇAO DE DENUNCIA LOS E ACABAR DE VEZ COM ISSO. CHEGA DESSAS BARBARIES.

  14. Bruno Costa Batista said,

    Bom! Acho que o que aconteceu nesse periodo da história foram a sao realmente fatos concretizados e declarados extremamente cruéis…
    tenho certeza que esses doutores, médicos, estudiosos…. já haviam perdido a noção do que a vida por isso praticavam essas ações de extrema crueldade tao friamente… enfim é isso que tenho a dizer ao menos por enquanto…..
    obrigado!

  15. kleber said,

    eu odeio Hitler ,,,,,,,,,,,

  16. Roberto said,

    Realmente existe muita crueldade nessas experiências, só que infelizmente grandes avanços na medicina, metalurgia, logística e em outros campos da ciência se deram através da segunda guerra e principalmente na Alemanha nazista, mas não deixem de pensar que hoje essas crueldades não existem, as guerras continuam e as experiências são feitas pelos mesmos motivos, só apenas de forma mais discreta, o verdadeiro problema está apenas em uma indignação que só vem à tona quando lemos algum livro ou artigo publicado de uma história contada por um século passado, vivemos isso a todo o momento, uma verdadeira guerra, onde crianças são arrastadas e mortas, onde países decretam guerra por poços de petróleo, ou simplesmente por motivos banais. Então meus amigos a grande pergunta será que essa crueldade acabou? Ou vivemos ainda em constantes guerras? Quando acabarmos com a guerra e os conflitos dentro de nós, quem sabe alcançaremos a paz! Um abraço.

  17. Edicléia souza sena said,

    É um abusurdo , eu teria vergonha do meu país dos meus antepassados porque participaram disso , o que mais me impressiona foi aquele povo um bando de alienado atras da pureza provocando uma sujeira dessa na história . Ifelismente esse mal ficou imortalizado difisciomente esqueceremos essa crueldade , sera que esses mostros não tinhas filhos? sera que eles não pensavam que poderia que isso não poderia estar acontecendo com as crianças deles?Sem falar no lider maluco que eles deixaram ficar no poder , meu sangue ferver s´em pensar nas experiencias que eles praticavam

  18. Lucas Nascimento Rosa said,

    Fizeram tanta maldade que agora todos estao no inferno pagando por seus erros…

  19. danilo said,

    “Quando maior a mentira, maior é a chance de ela ser acreditada.”

  20. daniloshubac said,

    “A natureza é cruel; então também estamos destinados a ser cruéis. Ao enviar a flor da juventude alemã para a chuva de metais da guerra sem o menor remorso pelo precioso sangue deles que está sendo derramado, eu deveria ter o direito de eliminar milhões de uma raça inferior que se multiplica como verme.

  21. Anónimo said,

    Doentes.

  22. Rolembergue said,

    Até agora não entendi em que foram úteis as experiencias dos “pseudo-médicos” nazistas alemães (hipotermia, tintas nos olhos de crianças, jogar pessoas em caldeirão de agua fervendo, quando eles poderiam por o próprio dedo e ver se queimava). Para aqueles ignorantes que pensam que eles estavam a servir a humanidade saibam que esses psicopatas de guerra serviam a Hitler a fim de descobrir formas de melhor condicionar o exercito alemão para as batalhas previstas. Estavam a serviço da guerra, não da humanidade. É um ofensa a medicina chamá-los de “médicos”. Aliás Hitler, consciente ou inconscientemente se cercou de um bando de malucos, sádicos e assassinos, mas só foi cair na realidade no fim da guerra, tarde demais. Hitler pensava que só ele era lunático. Os americanos, argentinos e brasileiros que receberam os nazistas foragidos após o fim da guerra são igualmente perversos. Há muita diferença entre “experiencia cientifica e tortura com assassinato a sangue frio. Importante: Não foram os judeus que mataram a Cristo. Fomos todos nós, pois todos pecamos (Romanos 5:12). O maior pecado da humanidade é o orgulho, o preconceito, o rascismo, o antisemitismo e outros ismos e perversidades do corrompido ser humano. Não vamos esquecer que o judaismo nos deixou dois legados importantes: A Bíblia (foi escrita pelos judeus) e o monoteismo (a crença em um Deus único). E mais importante ainda: Jesus os perdoou na cruz e foram os líderes que lhe sentenciaram, não o povo e ponto final.

  23. Edjane said,

    existe crueldade mas igual a que se fez na segunda guerra mundial ninguém fez

  24. Rosangela Araujo said,

    A maldade, juntamente com ignorância só poderia dar nisto.
    Colocaram o poder nas mãos de pessoas despreparadas, imorais e sem uma inteligencia o suficiente para ter resultados satisfatórios até mesmo em seus experimentos.
    É o mesmo que dar a chave de um carro para quem não sabe dirigir e que ainda por cima bebe.
    Quem foi o maior responsável por isto tudo? Quem estava no poder ou quem os colocou lá?

  25. alguém said,

    Jesus Cristo!! Por quê?
    Isto tudo passou, mas e se algum outro demente resolver reiniciar esta tragédia de proporções inimagináveis? Só rezando e torcendo para esses seres ficarem bem quietinhos no inferno.

  26. maninho ubc said,

    a crueldade ainda nao acabou !
    o segunda uerra acabou
    mais a violencia no mundo continua
    em cada esquina há soldado da segunda guerra !
    SOLDADO DA MORTE

    Paz ,justiça e liberdade

  27. Felipe said,

    É no mínimo nojento pensar que isso aconteceu na história da humanidade (e acontece).As “Pessoas” que o fizeram alegando serem superiores, eu me pergunto, o que lhes dá tal direito! Somos todos semelhantes! S

  28. Felipe said,

    Desabafo:

    É no mínimo nojento crer que existiu tamanha , não sei nem descrever em palavras,
    digamos portanto “barbaridade”, e existe ainda!
    O que mais me choca é a idéia destes monstros executores de que possuiam
    direito sobre a vida alheia!
    Sou evangélico e sei que ser humano não pode ter cometido , concebido tal tragédia
    por si só! Sei que foram seres malignos que o pensaram, mas a culpa reside no fato destes mesmos executores serem absortos, e permitirem ser usados para tamanha barbárie! Infelizmente (ou felizmente) não sou Deus para julgá-los: Não o somos, e não temos este direito, MAS EU DIGO, se eu fosse… Começaria retirando o que eles mais amam, e como dizia “o portão do tártaro grego”, os faria perder todas as esperanças, e os reduziria eternamente ao nada que eles se tornaram.

    .

  29. Walrus said,

    “Estavam a serviço da guerra, não da humanidade” ermmm… o k keres dizer com isso rolembergue?? o medico nunca esta ao serviço da morte mas sim da vida,agora se era medico num estado totalitario nao tem culpa ne?a funçao dele nesse estado e no caso de ser integrante do exercito e assegurar obviamente a saude do corpo de soldados, …realmente…do k e k estavas a espera???agora la prk tu sejas inimigo da alemnha e kisesses k eles morressem todos isso ja e um caso a parte…

  30. Dias said,

    Nao sou adepito do nazinmo mais estas esperiencias que aconteceram, serviram para desenvolver a medicina em geral. Se engana quem pensa que a guerra so tem pessoas que sao prejudicadas, a guerra beneficia a humanidade em certo ponto mais para isso tem que infiltrar no subconciente do homem e trazer a tona o animal primitivo e grotesco que ele realmente e.

  31. Roit said,

    Além de ficar perplexa com a história das atrocidades de Hitler, me dói o coração ter que contar estes fatos aos meu filhos que estudam no ginásio (E. Fundamental). Como explicar a eles que isso é a realidade humana!!

  32. Raissa said,

    ABSURDO!!!
    É SÓ COMO CLASSIFICO ATITUDES TÃO DESUMANAS E CRUEIS, DEMONIACAS!
    Nem os bichos sofrem tanto…

  33. nomads 5 said,

    Sou filho de alemaes que durante a guerra vieram para o Brasil.Meu avo serviu ao exercito nazista. De forma alguma eu posso concordar com essas experiencias, e ainda dizer a medicina evoluiu graças a algumas das tais experiencias. Pessoal a coisa e mais seria do que fotos na internet, eu passei um bom tempo ao lado de um homem atormentado pelo horror de seus atos. Os relatos que ouvi declaraçoes inimaginaveis a a uma pessoa em sa consciencia nao e uma boa lembrança familiar da qual eu possa me orgulhar. “Medicos” que dentre outras coisas injetavam titas de varias cores nos olhos dos presos so para modificar a cor dos olhos, me desculpe mas nao vejo no que isso pudesse ajudar o exercito nazista e melhor ainda, no que ajudou a medicina de hoje, que nao resolveu os problemas de deficiencia visual que atinge a tantos. em suma companheiros Dias e Walrus peço que reconsiderem seus comentarios voces nao sabem o que e debaixo dessa sombra de “culpa”

  34. nomads 5 said,

    Companheiro Walrus, percebo ao observar com mais atençao no seu comentario evidencias fortes de que voce e uma pessoa bem informada no tocante fato. Quero expressar minha desculpas se meu comentario anterior veio de encontro a alguns de seus conceitos. E muito dificil para mim ler o que as pessoas escrevem so para fazer piadas de uma acontecimento tao serio. muito bom o comentario que voce prestou nos seguintes informativos. muito bom saber que pessoas com um grau de conhecimento no assunto saiba definir entre sua mao direita e a esquerda.

  35. renato said,

    a raça mais imunda que existe é alemã.

  36. elivelton said,

    e muito loco esses experimentos que eles fazem ainda bem que isso já passo imagina acontece nessa era do seculo 21

    by:elivelton s lino

    • elivelton said,

      isso mesmo adorei o que voce respondeu
      a guerra acabou mas o fim do mundo esta proximo
      aguarde………………2012 ESTA CHEGANDOOO!!!!!!!!!!

  37. Anónimo said,

    se os dirigentes das outras naçoes tivese prestado mais atenção nas verdadeiras intençoes da alemanha nazista uma grande parte desta covardia que a alemanha nazista cometel poderia ter cido evitada,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: