A Roda

Setembro 2, 2006 at 12:19 pm (Métodos de Execução, Métodos de Tortura, Tortura Medieval)

4.gif

Neste mecanismo a vítima era firmemente amarrada à roda pelas mãos e pés. O carrasco em seguida utilizava uma barra, normalmente de ferro, ou um enorme martelo para lenta e metodicamente esmagar os ossos dos braços e pernas do condenado. Ele tinha o especial cuidado de não desferir golpes mortais.

A perícia do executor era avaliada da seguinte forma: se os golpes quebrassem os ossos e não rasgassem a pele ele seria aplaudido pela multidão. A ideia era que não existissem fracturas expostas nem sangue.

Quando os ossos da vítima estivessem todos quebrados, os seus membros seriam literalmente enrolados nas extremidades da roda, um pouco como um pretzel. A roda seria então elevada horizontalmente e colocada numa estaca onde a vítima agonizante, esperaria uma morte lenta.

roda.JPG

9 comentários

  1. Miss_Zoya said,

    Bela ideia a do teu blog! Escrevo este comentário para te dar um ideia para mais 1 post….o campo de Auschitz (não sei se é bem assim que se escreve), da II GM, o Holocausto, axo que é um dos maiores exemplos de tortura humana…..
    Beijos

  2. Anónimo said,

    O maior exemplo de torturas aplicadas em seres humanos foi da Unit 731, no Japão, aos chineses, em experiências humanas. Absurdamente horrível

  3. anonimo said,

    as penas de morte como por exemplo a roda e muito mau apenas de uma pessoa ver so as imagens
    a china e o japao antigamente eram o palco da pena de morte

    a pena de morte e absolutamente horrível
    POR FAVOR PAREM COM AS PENAS DE MORTE

    ASS:ANONIMO

  4. Wilson Gomes de Almeida said,

    poderia me disponibilizar uma ou mais cópías de imagens ou desenhos de tortura no pau-de-arara para que possa selecionar uma para ilustração no meu trabalho sobre a tortura no brasil/ obrigado

  5. Radu said,

    Realmente é humilhante. Os “Em nome de Deus” eram os verdadeiros anti-Cristo. Isso não se faz pessoal… não há explicação para isso. Lamento pelos milhares que se foram… lamento… pois eles da Igreja não sabem o que fizeram!

    • Anónimo said,

      eu como joven cientista irei explodir igrejas que cometam esse tipo de violencia que tenha inteção de matar tal individuo que esteja localizado em sc.

  6. joice said,

    a roda era uma tortura horrivel apesar de varios outros instrumentos.
    a roda era considerada um mode e aplausos para o publico,dependendo da forma em que estaria aós o castigo,o sofrimento era enorme..todos falam do mundo de hoje..mais hoje em dia não existem coisas desse modo..
    pois mataram muitos inocentes.

  7. Bianca said,

    Q doidice pq eles tinham q fazer issuh gostaria q fizenssem issuh com ele pra ver o q é bom pra tosse

  8. Márcia said,

    Já li muita coisa a respeito destas torturas, nesta época tudo era visto como pecado, bruxaria etc,bastava um católico ter algo contra alguém para ser torturado empalado vivo,então há muita coisa por trás disto que todos deveriam ler. Pessoas foram trucidadas, acusadas injsitamente,leiam a SANTA INQUISIÇÃO.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: