A Cegonha (ou a filha do Varredor)

Setembro 1, 2006 at 9:16 pm (Métodos de Tortura, Tortura Medieval)

torturasinqu10.jpg

Este instrumento não se destinava a causar dor directamente embora esta fosse uma consequência própria da sua aplicação. A cegonha consistia numa espécie de algema que unia as mãos e os pés do torturado, impedindo-o assim de fazer qualquer tipo de movimento.

Ainda que pareça um meio de imobilização e não de tortura, a cegonha provoca após alguns minutos, fortes dores nos músculos e cãimbras que com o passar do tempo se transformam numa dor contínua e atroz. Nesta situação a vítima, pode ser maltratada e torturada ao bel prazer dos inquisidores.

10 comentários

  1. Márcia Perez Moreira said,

    A “Santa Inquisição” era na verdade a Posseção Demoníaca Coletiva … (verdadeiro Ódio a Humanidade).

  2. ronilson said,

    Descobri por acaso a camara de tortura. E é encrivel até onde vai a pervecidade da mente humana. Mas também foi graças a algumas dessas “esperiencias” que as ciências evoluiram. A camara de tortura serve para concientizar para a nessecidade de se evitar que atos comop esse voutem a se repetir na história da humanidade.

  3. Olga said,

    que coisa horrivel ,onde fica o valor do ser humano ?

  4. marina said,

    vi esse instrumento..

  5. Oblivion said,

    Brinquedo sexual q….

  6. VAN DE GROG said,

    Temos que situarmos nossa ideia desses atos que para nos hoje sao como atos do demonio ou coisa pior e nos colocarmos naquele tempo, deveria mesmo temido e odiado, ser algo “quase” que abtual para o povo daquela epoca.
    Talves ate para os torturados era conciderado uma pena justa, ja que eles não tinham a ideia de uma forma de puniçao mais branda, basta lembrarmos que ate bem pouco tempo atras ou ainda nos dias de hoje se passa pimenta na mão de crianças para que nao roam as unhas e nem chupem os dedos
    O problema e quando o individuo percebe que isso e uma forma ultrapassada e cruel nos dias de hoje e continuam praticando tal fato (crime desprezivel e inumano)
    Agora tortura pior que tentar sustentar sua familia com um salario minimo, ou fila do sus, ou horario politico, daqui 200 anos iram dizer que isso era cruel e demoniaco
    falei muito e nao disse nada

  7. erijande said,

    horrivel

  8. jean said,

    isso não é obra de seres humanos e sim do demonio

    • Karen said,

      Acho que não é obra demomíaca, mas sim de pessoas que não tinham o conhecimento necessário. Essa tortura foi muito usada na época medieval, onde não haviam muitas opções para se saber a verdade, então ele tinham que arrumar um jeito de coagir os maus elementos e impedir que os outros membros da sociedade fossem “estragados” pela minoria.
      Não estou defendendo a ideia, pois todos os intrumentos de tortura são totalmente maquiavélicos, mas pela falta de tecnologia e conhecimento (onde estavam em uma época onde achavam que a Terra tinha a forma oval e não de um geóide) era a melhor forma de se achar uma resposta.
      Sei que por mais que uma pessoa esteja falando a verdade eles matavam ou muitas vezes deixavam graves ferimentos, mas vamos dizer que eles eram hipócritas.
      Então não podemos dizer que é obra demoníaca, mas sim ‘falta’ de tecnoloia, conhecimento e caráter de quem inventou esses instrumentos.

  9. DEAD said,

    Há! Meu instrumento de tortura preferido. Depois da Dama de Ferro e.e

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: