Limpeza da Alma (Tortura pela Água)

Agosto 26, 2006 at 11:50 am (Métodos de Tortura, Tortura Medieval)

watertor.jpg

Nos países católicos na idade média, existia a crença que a alma dos hereges e das bruxas estava corrompida e possuida pelo diabo. Optava-se então pela limpeza da alma antes do castigo (que seria a morte).

A vítima seria amarrada a um banco ou mesa, e um funil ou algo semelhante seria introduzido na sua boca sendo então obrigada a ingerir vários líquidos a ferver: água a escaldar, fachos escaldantes, até mesmo sabão.

A tortura pela água, era a consequência que um suspeito sofria caso não confessasse num interrogatório. Ele seria obrigado a ingerir grandes quantidades de água até o seu estômago atingir enormes proporções, causando grande agonia, até confessar, ou então eventualmente até a água atingir os pulmões acabando por o afogar.

agua.JPG

28 comentários

  1. Tortura pela Água, século XIX « Câmara da Tortura said,

    […] Esta gravura é uma variante da Limpeza da Alma. […]

  2. Anónimo said,

    «… vários líquidos a ferver: água a escaldar, fachos escaldantes, até mesmo sabão.»
    O que são «fachos»?

    • d2 said,

      eu asho que era um tipo de veneno ou de asido

      • HORÁCIO said,

        ácido é com “C”, analfa.

  3. Ana said,

    Porque apagou o meu comentário? Eu só queria saber: o que são fachos?

  4. Bruno de Freitas said,

    nao tem assim grande interesse se bem que deve dar um sofrimento daqueles

  5. hevy said,

    nao sou nenhuma louca….mais goataria de saber mais….goataria que fosse comigo…acho isso legal…gostaria de saber como eles se sentiam….seera que vcs podem me mandar mais fotos e explicações de como era aplicada essa tortura…

    • d. said,

      ”nao sou nenhuma louca….mais goataria de saber mais….goataria que fosse comigo…acho isso legal…”
      POXA! e ainda acha q ñ é louca? 😮

  6. Monica said,

    bom acho que deve ser muito ruim ser torturado….

  7. Antonio Pires said,

    Compreendo que é preciso ter sangue frio para observar estas imagens. Mas pondo de fora o sadismo,pode se entender melhor até onde pode ir a falta de amor e insensibilidade humana.

  8. lindi trugillo said,

    tadinhos

    =/

  9. Aquamen said,

    É POR ISSO QUE ESTÁ FALTANDO ÁGUA NO MUNDO!

    • Hanay said,

      É a mais pura verdade.
      Agora a gente tem que fechar a torneira pra lavar a louça,pra escovar o dente e tudo mais eu so queria que o mundo não fosse asim como agora a água é uma raridade,meus pais não permite que eu fique mais de 10 minutos no banho,o meu pai pra vc te uma idéia se eu to a mais de 5 minutos no banho ele reclama.

    • d. said,

      OUIAUOIASUIOAUSOIAOUIAUOIIASUOIOUASUIOASAUIO.
      amei

  10. xeep said,

    Comentario genial, Aquamen. Humor negro é bem divertido em certos momentos…

  11. Marcelo said,

    hevy, nao sei pq, mas gosto dos seus comentários🙂

  12. clovis said,

    que Deus tenha pena destes pobres diabos

  13. Oblivion said,

    Sinsseramente, mesmo sendo tecnicas de tortura, eu considero horrivelmente jenial a maneira com que os antigos tratav’ao os condenados

  14. Radu said,

    Acho que todos da Igreja Secular ou Eclesiástica iriam gostar de passar por isso ou outras maneiras de tortura, ne???

  15. boode said,

    bem,na minha opinião,é bem agradável,senti ate uma sera vontade de ser uma dessas vitimas.
    para um amante da dor e de torturas,é uma obra de arte.

  16. karen said,

    Como bons católicos…

    • d. said,

      como bons católicos {+1}
      A igreja católica sempre demonstrando toda a humanidade e o amor ao próximo possíveis. :~

  17. elpidia said,

    seres humanos! sera que podem ser chamados assim?
    tenho medo!de um dia nâo poderem mas controlar essa furia.
    tortura!!! numca mais.

  18. Auremar Antonio da silva said,

    Esse tipo de tortura deveria voltar a ativa, eu mesmo gostaria de fazer isso com alguem. Mas eu não daria água, é um desperdício da natureza, eu colocaria cupim, isso, um kilo de cupins vivos na boca do condenado e se um só cupim fugisse, eu daria um kilo por cada um desses bichinhos que escapasse kkkkk

  19. tortura said,

    EITA MANOLOOOOOOO ….!!

  20. Tony said,

    Malditos covardes. Já é intolerável fazer isso com um homem,que é um sinônimo de força e resistência física,ainda mais em uma mulher,que apesar de toda força que elas possuem devem ser infinitamente bem tratada e protegida pelos homens.Esses vermes desprezíveis não merecem perdão e o inferno é pouco para esses desgraçados,mizógenos malditos. Esse tipo de horror existe até hoje,em todos os país em que se predomina a intolerância,principalmente religiosa. (tinha que ser!!)

Deixe uma Resposta

