As Botas

Agosto 26, 2006 at 12:18 pm (Métodos de Tortura, Tortura Medieval)

urbainboot.jpg As botas eram um instrumento de tortura e interrogatório concebido para esmagar os pés e as pernas. Assumiram muitas formas em vários lugares ao longo dos tempos. Variedades comuns incluem a bota espanhola e a bota malaia. As vítimas quando não eram executadas em seguida ficavam com sequelas para toda a vida.
Consistiam em cunhas que assentavam as pernas dos tornozelos aos joelhos. O torturador usava um pesado martelo para bater as cunhas, apertando-as cada vez mais. Em cada pancada, o inquisidor repetia a pergunta. As cunhas dilaceravam a carne e esmagavam os osso, às vezes tão completamente que era impossível para a vítima voltar a andar, ficando com as pernas completamente desfeitas.

Uma variante desta forma de tortura é a chamada “Bota espanhola”, então usada na Inquisição naquele país. Era um invólucro de ferro para as perna e pés. Um parafuso ou manivela seria usado para o comprimir cada vez mais.

A bota espanhola era ainda frequentemente aquecida antes ou durante a sua aplicação, aumentando consideravelmente o sofrimento imposto à vítima.

6 comentários

  1. heloisa said,

    interessante a informação d q as botas eram tortura…bla bla bla,bla bla bla…e tchauuuuuuuuuuuuuuuuuuuu b-jinhos

  2. Flávia said,

    Muito bom.Estou estudando sobre a inquisição e os precursores da reforma. Li num estudo sobre as botas espanholas e não sabia o que era. Por curiosidade achei esse site, muito bom o esclarecimento!!
    Obrigada

  3. Fabiana de cassia reis said,

    eu acho q tudo isso é coisa do demónio,e quem fez ou faz isso,tem q sofrer o mesmo e arder no inferno

  4. Oblivion said,

    Elas virarao moda la em pato branco🙂

  5. Khamus said,

    Essas botas seriam interessantes para aplicar em mulheres do tipo “patricinhas” chatas e também seria ideal para Suzana Richthofen e para Anna Carolina Jatobá. Aí iria apertando bem devargazinho curtindo a tortura nessas vilãs…

  6. Carlos Costa said,

    É necessário não gozar ou dar sugestões de pessoas que deveriam sofrer esse tormento da Bota Espanhola. Essa tortura, e as outras desse tempo onde os seres humanos atingiram o auge da ignorância e crueldade, deve ter apenas um destino: esquecimento perpétuo! Devemos respeitar a memória das pessoas inocentes que foram martirizadas e experimentaram um sofrimento inimaginável.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: