The Rack (O Banco da Tortura)

Agosto 25, 2006 at 4:49 pm (Métodos de Tortura, Tortura Medieval)

000f038e.jpg

Nenhuma câmara de tortura estaria completa sem este instrumento. Conhecido por vários nomes: os romanos chamavam “equuleus” (cavalo jovem); os franceses de “Banc de Tortura”, os espanhóis “escalera” (escada), Alemanha tratava-o como “Folter” (armação) ou “Liesel de Schlimme” (Eliza temeroso), os italianos nomearam-no “La Veglia” e o apelido britânico era “o Duque de Filha do Exeter”. Qualquer que fosse o nome, era um artifício temível que quebrou incontáveis prisioneiros.

A ideia básica da prateleira pode ter tido origem na lenda grega do gigante bandido Procrustes . Segundo a lenda ele tinha uma cama de ferro do tamanho exacto de cada convidado. Depois de atrair os incautos viajantes, ele os deitaria na cama e esticavá-os até que coubessem.

Isto era um meio popular muito simples de conseguir uma confissão. A vítima era amarrada através de uma tábua pelos seus tornozelos e pulsos. Os cilindros nos topos da tábua seriam então rodados puxando o corpo em direções opostas o que resultava em graves, e muitas vezes irreversíveis lesões nas rótulas e ossos.

6 comentários

  1. Oblivion said,

    Asterix e obelix sendo torturados durante o filme q…

  2. Anónimo said,

    Valeu, o novo nome da minha banda

  3. Anónimo said,

    …………..ke horror…………

    nunka pensei ke as pessoas pudessem ser tau crueis……………

  4. meupaudeoculos said,

    Mais uma vez.. Ronaldo

  5. katia said,

    E voces ainda n viram nada na minha aula de história a minha stora mosntrounos par ai uns 20 métodos de toutura mt deles já voces conhecem ( forca, esmagador de testículose mt mais), faziam mt coisas horriveis as vezes apenas por coisas de nada……havia pessoas injustiçadas e mt mais n imaginam foi um horror eu até fikei mal disposta…………….. para mais informações ke keiram saber contactem-me katia_mendes_12@hotmail.com

  6. paulinho said,

    oi estou fazendo um trabalho sobre essa tortura
    eu ja fiz manualmente esse trabalho
    ficou muito bom
    mas preciso mas parte teórica para essa tortura
    poderia me passar por email
    q eu ja botei ai
    mais um pouco de parte
    teórica
    se puder agradeço
    valeu
    pela cooperaçao.

Deixe um comentário