O Cinto de Castidade

Agosto 24, 2006 at 10:57 pm (Métodos de Tortura, Tortura Medieval)

A utilização do cinto de castidade remonta ao ano de 1400, quando aparece em Itália sob Francesco II de Carrara. Foi principalmente usado em Itália, mas depressa se espalha por toda a Europa, Portugal incluído.

Sempre existiram interpretações diferentes sobre o seu possível uso. Alguns historiadores declaram mesmo que o cinto de castidade não era um instrumento que tinha por objectivo inflingir sofrimento, antes pelo contrário, seria um artifício destinado a prevenir as mulheres, por exemplo quando seu marido estava ausente durante muito tempo, (situação muito frequente na época dos Descobrimentos) do possível risco de violação.

Como alguns cintos de castidade eram feitos de materiais preciosos (prata por exemplo), alguns historiadores afirmam que eles seriam dados a mulheres como para um presente dos seus maridos ou amantes para encorajá-las a serem fíeis.

59 comentários

  1. manuel luis said,

    para mim o cinto de castidade femenino, como acessório erótico, é das coisas que mais me excitam!!! que bom que é ver a nossa mulher fechada por nós pela manhã e andar a pensar durante todo o dia, a satisfação que vamos ter ao chegar a casa e abrir aquele belo apetrecho que guarda a grutinha dela só para nós!!! é divino ver uma mulher usando um cinto de castidade.

    • silva said,

      Que nojo, meus Deus mente poluída oficina do diabo!

      • Anónimo said,

        Silvia, vc é uma feminista, frigida e Hipocrita.

  2. M. said,

    Manuel como você é primata e retardado, que comentario mais bagacero isso aqui é uma pagina para conhecimento e não para comentario safado de um idiota como vc que eu garanto que não tem nem mulher. Qual é a mulher que vai quereu um cara com a mente estaguinada???

    • Anónimo said,

      ora ora seu artolas de meia tijela, bem se vê que você é um individuo que não conhece o belo prazer do sexo no seu explendor. vá fazer uma pesquisa nas vendas das sex shops e terá um surpresa sobre a quantidade de cintos vendidos e outros apetrchos de bondage

    • Zé Ribeiro said,

      Pois eu adoro um cinto de cstidade masculino, ou melhor ser eu a usá-lo por imposição da mulher, e confiar a chave a ela. Que deliciosa prova de submissão.

      • silva said,

        Credo!

  3. keka said,

    ps: Ao contrario das informações aqui prestadas e da popular ideia qie se tem do sinto de castidade, o sinto de castidade nunca foi usado por longos periodos, visto que o uso do mesmo acarretaria em sérias complicações como ferimentos inflamações e até mesmo aborto em uma possivel gravidez. Ele ra usado como prõteção as mulheres, em viagens e guerrilhas onde os homens se auzentavam por periodo curto de tempo e não deixariam suas esposas a merce de estrupadores.

  4. keka said,

    desculpe “cinto”

  5. sandro said,

    gostaria de saber mas sobre o sinto como elel era colocado e como era feito as nececidade ficiologicas, gostei muito do site parabens

  6. anahi said,

    discordando da keka o cinto era sim usado durante grandes periodos por mulheres adulteras como forma de punição assim como era usada em homens…exceto por essa resalva as informações acima estão corretissimas.e sobre as necessidades fisiologicas os cintos tinham digamos aberturas como podera ver melhor observando a foto…

  7. JOÃO BAPTISTA said,

    O Cinto de Castidade parece ou soua-me a mim como uma fantasia da Idade Média e não como uma realidade, seja como for não devia ter muita eficácia já que na Idade Média os filhos bastardos (ou Filhos Naturais como eram mais conhecidos) eram como uma praga em especial entre a Alta-Nobreza.

  8. Mendes said,

    Acho que devia ser posto a todos os Politicos e Politicas deste País e que então eles e elas deviam andar nus.

  9. DAniel said,

    hauhauhau é esse daí que vou usar quando nos casarmos!

    bjuus

  10. Marcus said,

    Bom , para min cinto de castidade era uma das formas de tortura horrorosas para o sexo feminino.
    sem falar que antigamente a mulher nao tinha a sua liberdade e nao poderia fazer nada.
    Cinto De Castidade FOI UM DOS MEIOS MAIS DE TORTURA QUE INVENTARAO PARA TORTURAR A MULHER ANTIGAMENTE.

  11. Marcelo said,

    Vcs nao vao acreditar, mas quem encomendava cintos de castidades (para usar em si mesmas) eram as mulheres e não os maridos. Elas usavam pra nao serem vítimas de estupros, e deixavam a chave escondida onde so elas sabiam onde estavam. Faziam muito isso qdo os maridos viajavam, qdo elas mesmas tinham que viajar (mesmo acompanhadas, claro), ou quando a cidade estava sob ameaca de invasao

  12. Os cintos de castidade voltaram | bocaberta.org said,

    […] de pesquisa: Dia-Dia , Tortura, […]

  13. nadkjj said,

    desculpem cinto para elas nao fazerem sexo

  14. encrenca said,

    Na verdade… esse cinto de castidade não representa fidelidade pro marido pq se ela quizesse, ela pagava um boquete pro otro e pronto,,,, n tem conversa… isso dai é só pra dificultar as coisas😀

  15. Oblivion said,

    tem uma versao nova desse cinto oje em dia, so que e de veludo e nao machuca, so da prazer…

  16. ligia said,

    cinto de castidade, é na verdade um instrumento colocado nas mulheres e trancado com um cadeado {a chave era deixada com um padre, ou seja, se o padre quisesse fazer algo ele poderia .. } pelos maridos para que quando viajassem pra guerrilhas por um periodo de tempo curto, elas estivessem ‘protegidas’ e puras, como eles as deixavam. Se voces reparam tem um buraco para fazer as necessidades fisiologicas e ele é relativamente grande.. e se algum espertinho tentasse colocar alguma coisa la, ele ficava sem, porque tem uns dentes bem afiados por volta de todo o buraco !

  17. ligia said,

    marcelo, isso é bobagem ! me desculpe ..

  18. Izabel Cristina said,

    O cinto só servia para infrigir dor a mulher imagina ficar com esse trabulho mas de mes no corpo coitada das mulheres que foram obrigadas a usar esse instrumento de tortura, esses maridos e que mereciam usar cintos de castidade pois nao podia ver um rabo de saia que ia correndo enquanto a mulher tinha que ficar em casa cuidando dos filhos enquanto os maridos viviam vagabundando com sirigaitas.

  19. Anónimo said,

    kkkkkkk

  20. tarzan said,

    isso ai ainda existe ou não existe isso ai mais não

  21. caaah said,

    eeeeita nõa entendi nada🙂

  22. caaah said,

    HAUAHUAHAUHAUAHUAHAUH
    eeeeita😀 :p

  23. leandro said,

    keria um pra minha ex mulher , akela vaca

  24. joao said,

    isso é queé bom

  25. Sete said,

    Olá a todos.
    Depois de ler várias páginas deste site “Câmara da Tortura”, sinto necessidade de escrever isto: se não querem, ou não sabem escrever portugês, encontrem uma forma de adoptar uma nova lingua. É inaceitável a forma como a língua portuguesa é tratado pelo pessoal da América do Sul. Existem até utilizadores brasileiros deste site que crticiam o portugês dos outros – e essa crítica é escrita num português péssimo.
    Pensem nisso.
    Vale a pena.
    Abraço!

  26. Xuxa said,

    mais doloroso para as mulheres do que propriamente para os homens. puro machismo…. mas se for com cuidado ainda dápara fazer um minete ;p

    buahahahahahahahahahahahah

  27. tony silva said,

    sem comentários…..affff

  28. Marcinei said,

    olá Sete!! Concordo plenamente com o seu comentário, mas primeiramente, estaríamos destoando do assunto principal do site, seria melhor você ir para um site de colocação da língua portuguesa e em segundo lugar o seu comentário também apresenta erros. O correto não seria ADAPTAR, ao invés de ASOPTAR?!? obrigado…

  29. s-e-t-e caótico said,

    ola sete quando se trata de comemtarios se deve respeitar as pessoas e não apote um simples dedo pois há 4 voltado a você”!
    e porfavo troca esse nick

    atenciosamente: ***s-e-t-e***

    • AURÉLIO said,

      Fugiu da escola p:;comeMtário?m é só antes de P e B,voltem para a escola pra refazer o primário ;hahahahahahahaha…..
      Até os que estavam criticando o português dos outros ;não escreveram direito.
      Machuca,mas não assassina o português;ele é um bom padeiro,hahahahahahahahahaha
      Abraços,e não esqueçam de fazer supletivo!!!!
      -CHINÉLO,CADÊ O CHINÉLO?????-
      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  30. Silvia Lima said,

    Meu Deus…quem tá enviando esses comentários é o presidente Lula é? o Portugês é igual ao dele.

  31. Cardoso said,

    Realmente tortura é suportar o massacre contra o português, mas acho válido que todos se comuniquem de uma forma ou de outra, mesmo nesse dialeto estranho. A língua não ficava presa nos espinhos? Acho que dava para um sexo oral.

  32. Salazar said,

    Quando os homens iam pra guerra eles colocavam esse cinto..alguns tinham cadeado e somente o homem possuia a chave,caso ele morresse na guerra a mulher ficaria com o cinto pra sempre

  33. Cristine said,

    Sinceramente, é revoltante o cometário infeliz desse vermes machistas em relação ao uso de “cinto de castidade”.Isso é uma violação dos Direitos Humanos, pena que isso não era valorizado naquela época, mas só as vítimas dessa atrocidade é quem pode dar o real relato e ponto de vista diante do sofrimento. É inacreditável que alguns seres, denominados de “homens” tenham essa visão mediocre e podre em relação a liberdade do uso da “genital” de outra pessoa. Seria interessante que “vcs” engaiolasses seus pintos num dispositivo de “metal” ou couro, e passassem parte do dia privados da própria higiene pessoal, dos próprios desejos,e das próprias necessidades fisiólógicas, talvês assim, vocês pensassem duas vezes antes de “dizer e escrever” esses escrementos linguísticos.
    Infelizes.

  34. danielly said,

    oi eu nao entendi dereito

  35. LINDO said,

    NA VERDADE ESTE CINTO ERA USADO PELOS PADRES E FREIRAS;A MADRE SUPERIOR FICAVA DE POSSE DA CHAVE,E O CHEFÃO DOS PADRES,BISPOS SEI LÁ O QUÊ;FICAVA TAMBÉM COM O MOLHO DE CHAVES.DAÍ SE DESSE UMA CAGANÊIRA NAS IRMÃS TALVEZ O ESPAÇO NÃO FOSSE SUFICIENTE PARA A NECESSIDADE FISIOLOGICA DE CARACTER EMERGÊNCIAL , DAÍ SE A MADRE SUPERIOR NÃO CONSEQUISSE ABRIR O APARELHO À TEMPO, A IRMÂ PODERIA SE GAGAR NO RECEPTÁCULO ; O QUERIA SERIA LAMENTAVÉL.DAÍ SE FOSSE UMA CAGANÊIRA GENERALIZADA COM CERTEZA A MADRE NÃO CONSEQUIR TODOS OS CINTOS À TEMPO.E MUITAS IRMÃS IÃO SE BORRAR.O FÊDOR IA CHEGAR NA SANTA SÉ;QUE LOGO ACIONARIA SUA SANTIDADE O PAPA,QUE IRIA ESTAURAR UMA INQUISIÇÃO PARA INVESTIGAR E ESTUDAR O CASO;O QUE PODERIA LEVAR FACILMENTE A UMA SANTA INQUISIÇÃO,ONDE AS ENVOLVIDAS SERIÃO TODAS QUEIMADAS VIVAS,E CONDENADAS AO MÀRMORE DO INFERNO.ONDE ARDERIÃO NO FOGO QUINTOS DO INFERNO POR TODA À ETERNIDADE OU PELO MENOS ATÉ TODA A FAGULHA DO MAL CHEIRO POR FIM SE EXTINGUISSE;APÓS O QUAL ELAS SERIÃO ENVIADAS PARA O PURGÁTORIO AONDE AINDA PENARIÃO POR TRILHÕES DE ANOS OU QUADRILHÕES DE ANOS,OS QUAIS PASSADOS SERIÃO POR FIM ENCAMINHADAS PARA O PARAÌSO OU CÉU CONFORME A GRAVIDADE DA DIARRÉIA.THE END.

  36. Hugo said,

    Vi q algumas mulheres estão revoltadas com relação ao uso do “cinto de castidade” e sobre alguns comentários q algumas pessoas estao fazendo. Sobre o q as mulheres daquela época se submetiam e permitiam, isso é referente à cultura da época. O esclarecimento q temos hoje não é o mesmo q existia naquele tempo. Hoje temos os “direitos humanos”, leis “mais severas” e outros meios de encarar certas realidades, tendo em vista esses detalhes, não deveríamos criar uma revolta sobre esses comentários. Mas, por outro lado, se as mulheres não fossem tão galinhas e putas e tivessem menos vontade de fuder, não existiria a necessidade do “cinto de castidade” existir. Um abraço com muito carinho e respeito a todos.

    • GELLY said,

      Hugo, me desculpe mas não aguentei seu comentário. Vc é um idiota completo.O termino de seu comentário é infeliz e ilógico. Cristiane parabéns pelo raciocinio correto dessa situação impensável para nós atualmente.Pesquisando pela net as informações a respeito a finalidade foi uma só. Mostra a mulher que ela nada é…………apenas um ser dominado sem alma , mente e nem coração, como ocorre com muçulmanas enterradas com panos negros.

  37. Eliane said,

    Estou com o Hugo. O que melhor explicou a necessidade do Cinto de Castidade.

    Ouvi dizer – mais uma versão da estória e não da história – que os cintos foram encomendados para que fosse usados nas prisões, a fim de que um homem não pudesse transar com o outro. Portanto, criou-se o cinto para o homem, não para a mulher.

    E vamos ao Teatro!

  38. Lilith said,

    Bah, qnta asneira!
    Independente da origem…. hj, EU USO, adoro. Coloco meu submisso com o cinto qndo ele inventa q precisa viajar ou até mesmo qndo eu preciso viajar!
    Como minha propriedade, ele vive exatamente como qro! O cinto, de ferro, chega a ficar uma semana…. machuca? SIM, machuca, melhor pra ele q chega a voltar antes do tempo previsto! A castidade forçada é um dos meus maiores fetiches. Sou dominadora e o uso do cinto de castidade no meio BDSM é muito grande… pra prazer, por prazer…. e tb por punição!

    • silva said,

      Precisas de tratamento psiquiátrico…

  39. junior said,

    e foda essa porra toda o ser humano as vezes penso eu que não e humano mas um espirito do mal não falo pelo cinto de castidade mas pelas outras barbariedades que foram cometidas ex; segunda querra mundial

  40. хостинг said,

    ler todo o blog, muito bom

  41. Anónima... said,

    Isto é tudo uma cambada de imbecis…

  42. Ivan said,

    PelamordeDeus

    Sera q nao tem ninguem que saiba escrever nessa internet??
    O assunto ate perde a graça ante o analfabetismo desse povo.
    Valha-me.

  43. Nickname said,

    Eu sou um tarado e estou armado.

    A mulher tem um cinto de castidade..

    Máto ela e pronto.

    Vou procurar outra mulher.

  44. larisa soyara said,

    nossa muito interessante meu prof de historia esteve comentando conosco sobre esse assunto mais ele não tinha em mãos no momento a imagem do cinto de castidade
    eu fiquei bem interessado e resolvi ver é exatamente como ele havia descrevido adorei confirmar oq ele tinha dito parabens foi muito util

  45. alexnadre contra nazi said,

    muito ruim esse estrumento de tortura, sacanagem coma mulher e o amante dela, ne?

    buahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah,cofcof,ahahahaha,ah

  46. alexnadre contra nazi said,

    ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahah

  47. alexnadre contra nazi said,

    ei, essecinto nao tme fechadura atras nao eim,kakakakakaka!!!!é, soy muy foda.

  48. alexnadre contra nazi said,

    esse cinto nao tem

  49. alexnadre contra nazi said,

    porra marcelo, que lezera mais cagada, homi

  50. Felipe said,

    Otima invenção esse cinto, soluçao eficaz contra a AIDS, infidelidade e proteção contra estupradores FDP! Pena que as mulheres de hoje em dia nao se colocam em seus devidos lugares e querem estar acima do homem em todos os casos, talvez seja essa “modificação” comportamental de nossa sociedade que fez o nosso mundo se tornar essa imoralidade que é hoje.
    é uma pena o governo nao incentivar o uso desse maravilhoso cinto que seria a tacada para matar varios coelhos ao inves de gastar o dinheiro com essas porcarias de camisinha e afins que sao mais imorais ainda

    tempos ruins esse em que vivemos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: