A Pêra

Agosto 23, 2006 at 11:23 pm (Métodos de Tortura, Tortura Medieval)

O seu nome provém da sua forma. Este instrumento tem um mecanismo de parafuso que progressivamente se vai expandido até à abertura máxima dos dois ou três elementos de que é feito.

A pêra era então forçada na boca ou recto das vítimas masculinas e na vagina das vítimas femininas. A pêra rectal, vaginal ou oral foi infligida nas pessoas suspeitas de sodomia, em mulheres suspeitas de adultério e nas pessoas suspeitas de incesto ou “união sexual com Satã”, era também foi infligida em pregadores heréticos ou blasfemos.

Esta tortura tem implícita em si a ideia de infligir o castigo que era oposto ao tipo de crime que a pessoa tinha cometido.

Os usos diferentes da pêra oral, anal ou vaginal normalmente eram determinados pelo suposto crime. Um acusado de praticar actos homossexuais seria torturado analmente. Uma bruxa ou um blasfemo receberia a pêra oral.

De acordo com o livro “Torture Instruments: From the Middle Ages to the Industrial Era” a pêra tinha os seguintes efeitos:

São forçados na boca, recto ou vagina da vítima e aí aberta por força do parafuso até à abertura máxima dos segmentos. O interior da cavidade em questão é irremediavelmente mutilado, quase sempre fatalmente. Os dentes pontiagudos no final dos segmentos servem para melhor rasgar a garganta, os intestinos ou o útero.

7 comentários

  1. caroline said,

    nossa, nunca imaginei que isso um dia poderia existir só estudando isso detalhadamente para saber realmente como funciona!
    parabens pela pesquisa!

  2. said,

    eita porra, q fodastico

  3. Marcelo said,

    tb era usado nas bocas das pessoas que proferiam blasfemias graves ou insultos aos inquisidores🙂

    mas em geral, era pra crimes sexuais (adultério feminino – ou ser mae solteira, tb- e homossexualismo masculino)

  4. vagner said,

    Carak se eu vivesse naquela epoca eu tava literalmente ferrado…

  5. Leo said,

    olha muito loko mesmo mas tem uma informacao q n consta: a pera pode nunca ter cido usada… pois ela era um tanto quanto fragiu…

    vlw mas ta muito bom

  6. Sophie said,

    Tou aqui a pesquisar sobre a pera vaginal… e dei isso agora em historia na escola… foi usada sim.. pode ter sido poucas vezes mas foi usada!

  7. Raissa said,

    Eu pensei que era usada só no anus, mas não sabia que era para os homossexuais, amanhã eu vou contar na escola os outros lugares que eram usados e porque hehehhehe. QUE PECADO DAR RISADA DISSO HEHEHHE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: