Tortura na Prisão de Abu Ghraib (Iraque)

Janeiro 8, 2007 at 10:42 pm (Métodos de Tortura, Métodos de Tortura Actuais, Tortura no Iraque)

abughraibabuse-standing-on-box.jpg

A invasão do Iraque pelos Estados Unidos foi marcada no início de 2004 por notícias de torturas inflingidas aos prisioneiros iraquianos na prisão de Abu Ghraib em Bagdade, por parte das tropas Norte-americanas. A opinião pública mundial ficou chocada quando foram divulgadas fotos de prisioneiros a serem humilhados e a sofrerem várias formas de tortura física e psicológica.

D03-14-06_abu-ghraib_01.jpgesde cães utilizados para aterrorizar os prisioneiros, mulheres obrigadas a despirem-se em frente aos guardas e grupos de presos obrigados a posar nus e a práticas sexuais em grupo.

Há documentos que registam: guardas a urinar nos presos, a saltar e a pontapear uma fractura exposta de um prisioneiro de modo a que esta não curou devidamente, guardas a sodomizar detidos com bastões e iraquianos amarrados com cordas a serem arrastados pelo chão.

abu_ghraib_53.jpgHashem Muhsen, um dos presos da pirâmide humana ao lado contou aos jornalistas como foi obrigado e despir-se e juntamente com outros prisioneiros a rastejar nu pelo chão para satisfação dos guardas americanos. Alguns dos iraquianos foram sujeitos a outra forma de tortura e humilhação, depois de despidos foram forçados a cobrir o corpo e a cara com fezes. Ao preso da primeira foto deste artigo, foi-lhe dito que apanharia uma enorme descarga eléctrica se ele se movesse de cima do caixote, tendo este estado naquela posição durante várias horas.

Os acontecimentos na prisão de Abu Ghraib foram um dos mais negros episódios da invasão norte-americana do Iraque, não existindo dados concretos sobre o número de vítimas. Mais informação (em inglês) e todas as fotos sobre estas horríveis  experiências  neste Site.

32 Comentários

  1. Miguel said,

    Já nada me admira vindo destes tipos…

  2. marialbertina said,

    Isto é uma critica ?
    Bem, os americanos, como se sabe, devem imenso à inteligencia e, no fundo, devem ter um nível de frustração pessoal inimaginável, talvez dado ao progresso daquele país que é muito mais rápido que o cérebro deles pode alcançar. Que muitos somos perversos, somos, mas em relação ao que eles fizeram, ou foi uma tentativa de afirmação ou isso teve ordens superiores. Deve ter tido das duas.

    • karalho kta foda said,

      Foda-se. eu sabia k os americanos eram idiotas, mas não pensei k fossem tão gays assim. esqueceram-se k ser iraquiano significava viver sob um medo fodido devido ao psicotico saddam k oprimia o proprio povo, nao necessariamente ser um apoiante do mesmo. Acho uma completa falta de respeito pela dignidade humana, em outras palavras acho uma filha da putisse de todo o tamanho. deviam ser fuzilados sem julgamento

  3. Sara said,

    É lamentavel que as questoes políticas nao sejam mais que hibridas razoes economicistas e que um povo seja sacrificado em nome de filosofias que em vez da prometida liberdade, os submete à “prisão”, insegurança, tortura e morte…

  4. mônica said,

    e, como sempre, não existe punição para os norte-americanos. lamentável. invadiram um país usando justificativas ridículas e ainda cometendo todo o tipo de atrocidades.

  5. gi said,

    muito triste ver que ele morreu em vão

  6. Juca said,

    é….parece que os ensinamentos de Hitler foram levados muito a sério, e seus “filhos” estão fazendo tudo direitinho…Estamos vendo um nazismo americano e, como Hitler, ninguém será punido concerteza!! Que Deus os perdoe e salve as almas dos inocentes!

  7. luiz carlos said,

    interessante essas fotos porqe eles fazem isso ainda tiram fotos eles sao malucos na hora do julgamento final boa coisa eles naum vao ter

  8. Marina Lopes da Silva Santiago said,

    Fiquei horrorizada com estas atitudes, não são homens são bestas humanas. Isso tudo é culpa do exercito que os formou. Quantas vezes vimos militares torturando pessoas, é porque nos quarteis eles foram treinados assim. Fazem lavagens cerebrais nos sujeitos, que ficam sem humanidade, desconhecem o valor da vida, o amor pelo próximo. Todos devemos ter direito a julgamentos decentes.

  9. Daniel said,

    eles podiam torturar as mulheres… adoro ver mulheres nus sendo torturadas…..

    • Alice-Ana said,

      Ao cométário do Daniel (em 10 de julho, 2008): Cuidado para não praticar estes mesmos atos que os americanos praticaram. Certamente sua mente é insana para fazer uma afirmação desta. Cuide-se com urgência pois as mulheres mais próximas de você correm enorme perigo!

  10. Renato Mendes said,

    Tão com peninha deles é? Levem eles pra casa de voces, deixem eles brincando com os seus filhos pra ver o que sobra deles voces voltarem pra casa…
    Quem defende criminosos devia se juntar a eles….

  11. José Romildo de Souza said,

    Pai ,perdoa-os que eles não sabem o fazem.

  12. Nuno Guerreiro said,

    RENATO MENDES, qual é a tua logica numa afirmação dessas? lá porque no contexto do teu brasil, sintas revolta em que traficantes,ladrões,milicias,policias corruptos,sejam tratados com conivençia do governo fazendo com que uma enorme bola de neve vos deixe todos revoltado,em alguns destes presos nem provas houve para os encarcerarem,logo imaginaste inocente,passando por isto tudo em prol de uma enorme mentira para te roubar o que é teu e dos teus e ainda vir alguem por trás e falar que mereces isto e muito mais!!
    P-S-não vamos fazer julgamentos populares senão caimos no hediondo erro grossero que os americanos estão cometendo.
    Não te deixes ser influençiado pelos midia , lê , adiquire 1 pouco de cultura e depois faz o teu juizo proprio antes de falares pela boca dos outros.

  13. Pedro Holanda da Costa neto said,

    Que vergonha para os Iraque anos Qaul e a Logica de faser estas besteiras tao estupidas como se diz o venho ditado Quem faz aqui aqui mesmo paga

  14. fernanda emanuelly said,

    jesus vai voltar e essas pessoas vao se arrepender amargamente pelo que fizeram com tantas pessoas inocentes.estou aguardando anciosa este dia.
    te amo jesus!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. POR QUE NO TE CALLAS ! said,

    A tortura no iraque é devida aos ****** ** **** dos americanos que durante a guerra contra o irão o ”menino querido” dos americanos foi ossama bin laden que usou tecnicas da cia contra os americanos nas torres gemeas.
    Por isso a culpa não é só dos iraquianos mas principalmente dos ******* dos americanos.

  16. Jonh Almanara said,

    Renato Mendes, lembre-se que muitos desses prisioneiros foram escolhidos aleatoriamente pelo governo estadunidense pelo simples fato de serem muçulmanos. Nem todo muçulmano é terrorista. Assim como nem todo brasileiro é corrupto e nem todas as mulheres brasileiras são vadias. Lembre-se da sua mãe e de tuas irmãs. O que os EUA fizeram foi puro preconceito. Muitos desses prisioneiros, erão cidadãos comuns. Pessoas de família e não terroristas. Tua visão de mundo é muito inferior. E você precisa entender como funcionam as coisas nesse mundo em que vivemos. Onde os mais poderosos impõem a sua vontade sobre os mais fracos e muitas vezes atacam inocentes em nome da falsa paz.

  17. Acácio Perene said,

    Os americanos vão ter o fim que merecem: – Tenho a percepção que o seu país daqui por algum tempo vai ser afundado (engolido pela Terra) e desaparecerá definitivament e com ele toda a sua população. Registem bem ESTA PROFECIA e aguardem.

  18. maira said,

    estou muito triste de saber que o ser humano chega a esse estagio,se formos tratar com guerra todos os nossos problemas pessoais a tendencia é naturalmente cada vez mais castigos mais crueis.será que não somos capazes de suportar a nos mesmos?sera que nosso cerebro para resolução de nossos problemas e tão inutil assim?a atitude parte de cada um…faça a sua parte e pare de se espelhar nos outros

  19. Ângela said,

    Existem pessoas que são totalmente desiquilibradas, pena que inocentes paguem pelas suas asneiras…

  20. José Augusto Conceição said,

    Os governantes e a elite estadunidense dissem ser defensoras da liberdade e dos direitos humanos, mas promoveram golpes militares pelo e mundo. O único pais terrorista do mundo são os Estados Unidos, basta lembra o ataque nuclear ao Japão, tem justificativa? O povo Estadunidense é como qualquer outro, mas a elite. Tenho nojo.

  21. Ramylle Reis said,

    - Assim como todos aqui, fico indignada ao ver cenas como essas!
    em pleno século XI, com tantos avanços, e tantos problemas, ainda existam pessoas capazes de piorar o mundo com esses tipos de atrocidades!
    Os EUA como a maior potência mundial tem d certa forma poder para reverter situações como essas, ou pelo menos amenizar, mas é uma pena ver q pouco se importam para o que está havendo com o mundo!
    cada vez mas os seres humanos me assombram!

  22. ewerton said,

    Foda-se a america!

  23. Guilherme Santos said,

    Assim como o Juca
    Digo que Hitler
    Cumpriu sua missão na terra
    e conseguiu passar seus ”ensinamentos
    Direitinhos”!!!

    Que Deus Salve as almas dos inocentes!!!!!

  24. Guilherme Santos said,

    Renato Mendes…..estude um pouco mais antes de escrever coisas sem lógica!
    Pessoas Inocentes são sacrificadas na prisão de Abu Ghraib……. SAbe ler???
    “despidos foram forçados a cobrir o corpo e a cara com fezes”
    ”a saltar e a pontapear uma fractura exposta de um prisioneiro de modo a que esta não curou devidamente’
    Quem no mundo que Acredita em Deus e em Jesus
    Iria concordar em tipo de tortura deste?

    E ALEM DO MAIS SÃO INOCENTES
    Escolhidos Pelo governo …..

    o QUe acha disso??

  25. VInícius said,

    tem muita gente ai que precisa fazer aulas de ortografia…

  26. Adelio said,

    Os americanos são mestre em tortura,tanto é que na época da ditadura eram eles que comandavam as torturas na america latina.

  27. Rafael said,

    Realmente são imagens de amargar. Mas esse fato, por mais escabroso, pode ser explicado pela ideia americana que eles tem – se acham os melhores do mundo. Por estarem sempre “a frente” e, principalmente no Iraque, estão numa posição de dominantes do país, eles se sentem no direito de fazer o que bem entender com os presos. Vemos que são todos militares e só esse fato já mostra um classe, da sociedade, que tem como função a defesa e nada além disso. Sua utilidade é somente para a guerra. A classe militar americana tem um ar de superioridade e pela própria formação social são realmente crueis. Por mais que, para nós, isso pareça terrível, por icrivel que pareça, para eles era algo normal, já que as vitimas não são vista, por eles como ser humano. Daí deixo uma questão. Não seria um novo nazismo?

  28. João Francisco dos S.Junior said,

    Tudo isto já havia sido profetisado no livro do profeta Daniel.
    O própio Deus viu que o ser humano chegaria á extremos
    inimaginaveis por causa da ira, incomprienção,invéja e falta
    de amor ao próximo.
    É muito triste ter que admitir ; que o sêr que o Criador deixou
    para dominar á Terra e toda sua forma de vida ,está deixando
    com extrema rapidez de ser HUMANO.

  29. deckard cain said,

    barbares como essa ja aconteciam antes mesmo do tal daniel

  30. luks said,

    pois saiba que o governo está fazendo, é tudo ganancioso e desprezivel. cultura baixa dos eua é incrivel. eles não baniram a prática da torutura, os senadores e generais gostam ver uma pessoa sendo torturado e que tamanha do sofrimento. eles (americanos) são terroristas, ponto final. os lideres espirituais avisam que o governo americano está querendo a destruir religião. um tremendo anti-islamico secular.

    eles querem destruir o maior islamico secular, fazendo os eua tornar maior secular do seculo XXI. lembra-se desenhos animados? eles odeiam islamicos. por isso, fazem filmes a forçar acreditar que islmaicos sao terroristas, filhos da puta, judeus, sionistas! acredite!

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 28 outros seguidores

%d bloggers like this: